Agenda | Com informações da Alshop | 27/12/2017 12h55

Vendas em shopping voltam a crescer e fecham ano em R$ 147,5 bilhões

Compartilhe:

Medidas que reorganizaram a economia ajudaram não apenas a salvar o ano para o comércio, mas tornaram 2017 um período de crescimento expressivo. As vendas em shoppings, apenas no Natal, ficaram em R$ 51,2 bilhões – um número 6% maior que o registrado em igual período do ano passado.

Com o desempenho positivo das festas natalinas, o ano também fechou com resultado positivo. Segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), responsáveis pelos dados, 2017 apresentou faturamento de R$ 147,5 bilhões – alta de 5% frente a 2016.

“Compensamos as perdas dos anos anteriores e chegamos a 2018 mais otimistas”, afirmou o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun. Ele ainda lembrou das mudanças na economia que ajudaram a contribuir com esse cenário.

Medidas que ajudaram o País

Queda dos juros, recuo da inflação, maior acesso ao crédito, recuperação do mercado de trabalho, liberação de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do PIS/Pasep estão entre as ações que levaram a um quadro melhor para o País.

“Para 2018, esperamos ter uma curva positiva de crescimento com a retomada do emprego e de grandes investimentos de redes varejistas”, afirmou o presidente da instituição. Nabil Sahyoun ponderou ainda que a reforma da Previdência é importante para que o País continue a avançar e a crescer mais fortemente no próximo ano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS