Agronegócio | Com Aprosoja | 02/09/2019 11h08

Aprosoja fecha parceria com Instituto MS Agro para pesquisas

Compartilhe:

Mato Grosso do Sul ganha mais um importante aliado para divulgação das ações do agronegócio. A Associação de Empresas de Assistência Técnica Rural (AAstec) e o Instituto MS Agro (IMSAgro) firmaram na última sexta-feira (30), parceria com o objetivo de auxiliar a promover o cenário do agronegócio em Mato Grosso do Sul. A Aprosoja MS também contribuirá com as ações do Instituto.

O objetivo é aproveitar a presença dos técnicos da Aastec nas propriedades rurais do Estado e dessa presença produzir conteúdo em relação aos desafios e conquistas do Agro, seja na solução de problemas, bem como na divulgação de tecnologias que ajudam o produtor rural. Para promover essa divulgação, a parceria vai contar com o apoio do Canal do Boi.

Para o presidente da Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja, Juliano Schmaedecke, a assistência técnica é necessária para a evolução de produtividade. “Precisamos do trabalho desses profissionais, várias entidades que procuram sempre dar segurança para o empreendedor rural”.

Sobre o IMS

O Instituto MS Agro foi criado pelas empresas de consultorias do Estado e é formado por 38 empresas que oferecem assistência técnica rural privada. Além disso, é responsável pelo atendimento de aproximadamente 3000 produtores rurais. O objetivo do instituto é auxiliar com pesquisas, conteúdos em geral sobre o agronegócio, fornecendo força técnica de conhecimento com as empresas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS