Campo Grande | Assessoria do Vereador | 21/10/2019 12h50

Comunidade recebe orientações e serviços sociais em Ação de Vereador Maksoud

Compartilhe:

Quem passou pela Ação Social promovida pelo vereador William Maksoud, no último sábado (19) na Escola Municipal Professora Lenita de Sena Nachif, localizada no bairro Centro-Oeste, recebeu além de atendimentos de saúde, muitas orientações e serviços sociais.

No local, houveram inúmeras orientações jurídicas e Maksoud ainda conversou diretamente com os moradores da comunidade, escutando e colhendo várias indicações de melhorias, com pedidos que vão desde iluminação para o bairro à local para área de lazer e praças.

Outro parceiro da Ação foi a Energisa, que realizou muitas renegociações de débitos, com oportunidades para pagamento de faturas em atraso: à vista sem a cobrança do juros nem multa, ou parcelamento que variava de acordo com a situação de cada cliente, podendo ser feito em 8 até 24 vezes. Além disso, a concessionária de energia divulgou o benefício da Tarifa Social para todos que se encaixam no perfil do programa.

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da SAS também esteve no local dando orientações sobre o Cadastro Único para programas sociais, além de outros benefícios e encaminhamentos para emissão de documentos, como por exemplo, a carteira de idoso para transporte intermunicipal e interestadual.

Com os profissionais da empresa Águas Guariroba, a comunidade realizou o cadastro de tarifa social, parcelamento de débitos e ainda recebeu esclarecimento de faturas e sobre deslocamento de cavalete para área de fácil acesso para leitura do hidrômetro.

Outro serviço muito procurado foi o balcão de emprego da Funsat, onde profissionais deram orientação de cursos gratuitos, fizeram cadastro de currículos para emprego, emissão de carteira trabalho, entrada seguro desemprego e orientação trabalhista.

Adrian Berte de Oliveira, 18, está desempregado e aproveitou a Ação para tentar uma chance no mercado de trabalho. “Procuro emprego desde o ano passado. Meu irmão estuda aqui e vim aproveitar os serviços. Estou feliz em sair encaminhado para uma entrevista”, agradeceu o rapaz.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS