Campo Grande | Com Prefeitura de Campo Grande | 07/04/2021 09h25

Prefeitura antecipa calendário para aplicação exclusiva da 2ª dose

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande vai antecipar nesta quarta-feira (07) a aplicação da dose de reforço em pessoas que se imunizaram de 10 a 17 de março, ou que estão com a vacina agendada para o período de 07 a 14 de abril. O atendimento será destinado somente a pessoas imunizadas dentro do período mencionado com a vacina Coronavac (Sinovac-Butantan), o que incluí trabalhadores da saúde, idosos e pessoas vacinadas com doses sobressalentes (autorização emergencial). A estimativa é vacinar cerca de 9 mil pessoas.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) reforça que a vacinação será exclusiva para este público, não havendo doses disponíveis para pessoas que eventualmente tenham perdido o dia estabelecido para se vacinar. A medida em que novas doses forem enviadas ao Município, será anunciada a data para repescagem.

Das 40 mil doses enviadas na última remessa enviada pelo Ministério da Saúde ao Município, na última quinta-feira (01), 13 mil foram reservadas para a segunda dose. As demais foram destinadas a vacinação de profissionais das forças de segurança de segurança e idosos das faixa-etárias até então contempladas.

Até esta terça-feira (06), 135.81 pessoas foram vacinadas, sendo que 27.516 já receberam a segunda dose, totalizando 163.347 doses aplicadas, o que representa 15% da população de Campo Grande, conforme dados do “Vacinômetro”.

Para facilitar o atendimento, o paciente de realizar um cadastro de identificação prévia pelo site.

A vacinação irá acontecer em mais de 50 pontos espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do Município, incluindo o novo drive-thru no Centro de Exposições Albano Franco, que será inaugurado nesta quarta-feira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS