Ciência | Da Redação com Assessoria de Imprensa do Governo do Estado | 13/09/2015 08h42

Fundect vai firmar parceria com Humap/Hospital Universitário

Compartilhe:

Unir esforços para resolver problemas e contribuir para o desenvolvimento das ações e serviços de saúde no Estado. Com esse propósito, o diretor-presidente da Fundação de Apoio ao Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), Marcelo Turine, o superintendente do Humap/Hospital Universitário, Cláudio Wanderley Luz Saab, e o superintendente de Ciência e Tecnologia do Estado, Renato Roscoe, se reuniram, na sexta-feira (11) pela manhã, para discutir a viabilização de pesquisas importantes para o atendimento da população sul-mato-grossense.

A reunião contou, ainda, com a participação da gerente de Ensino e Pesquisa, Andréia Antoniolli, e da chefe de Gestão em Pesquisa e Tecnologia do hospital, Ana Paula de Assis Sales.

A parceria vem de encontro aos anseios dos gestores da instituição, atualmente gerida pela Ebserh- empresa privada que administra todos os hospitais universitários do País- de fomentar pesquisas e ampliar os serviços prestados à população. Segundo Saab, o hospital teve várias alas reformadas e existem projetos para implantação do banco de ossos, um centro de transplante de medula óssea e um núcleo de ressonância magnética.

A Fundect pode contribuir para o financiamento das pesquisas realizadas pelos preceptores e alunos do curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), que atuam no hospital-escola. “O aprofundamento dos estudos vai refletir na qualidade do tratamento das doenças”, ressaltou Turine.

Após a reunião, foi realizada uma visita às instalações do hospital, como a ala de internação pediátrica e o Centro de Células Tronco, Terapia Celular e Genética Toxicológica, implantado pela atual gestão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS