Cultura | Com Grupo Sato | 12/12/2019 10h10

Showtec 2020 terá parque gastronômico para valorizar culinária regional

Compartilhe:

Com cardápio variado e nova estrutura para atender os visitantes, o Showtec 2020 traz um parque gastronômico para valorizar a culinária regional. A novidade desta edição terá ambiente composto por seis operações, em um espaço de aproximadamente 900 metros quadrados, e funcionará durante todos os dias do evento, que será realizado de 22 a 24 de janeiro, na sede da Fundação MS, em Maracaju (MS).

A nova praça de alimentação do Showtec será construída por meio de uma parceria inédita com a Abrasel/MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul), que trará empresas associadas para o atendimento aos visitantes. De acordo com o presidente da entidade, Juliano Wertheimer, a experiência em eventos como a “Cidade do Natal” e a “71ª Reunião Anual da SBPC” ajuda a consolidar a participação no Showtec, com equipes capacitadas para eventos de grande porte.

Wertheimer também ressalta que a participação no evento representa uma aliança entre o setor de alimentação fora do lar, representado pela Abrasel, e o Showtec, que traz o inovações do segmento mais forte da economia do Estado, o agronegócio. “Será uma grande oportunidade para que os empresários levem sua marca e mostrem ao público a diversidade da nossa gastronomia, com preço justo e agilidade. Estamos levando uma seleção de operações bastante representativa para isso”, argumenta.

Conforme o diretor executivo da Fundação MS, Alex Melotto, criar uma praça de alimentação dentro da feira é uma forma de atender a demanda dos visitantes de forma rápida e com mais opções. “A expectativa é que esse espaço melhore a experiência do público que virá para o Showtec, fornecendo variedade de sabores, preços atraentes e mais agilidade no atendimento, por período maior, haja vista que a praça ficará aberta das 10h às 18h”, enfatiza.

Entre as operações que participarão da feira, estão My Chicken, Bob’s, Hambugreria, Roasted Potato, além de opções que trazem sabores da cultura regional, como pastel e sobá, e bebidas.

Sobre o Showtec

O Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável.

O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), contando com patrocínio do Senar/MS, Sistema Fiems/Senai e Sicredi. O Showtec conta, ainda, com o apoio da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (Febrapdp), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, Fundems, Prefeitura Municipal de Maracaju, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Semagro e Fundação Agrisus.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS