Prefeitura entrega veículos novos no Conselho Tutelar

"/>
Dourados | Com Prefeitura de Dourados | 06/11/2018 12h00

Prefeitura entrega veículos novos no Conselho Tutelar

Compartilhe:

Três veículos novos foram entregues pela administração municipal de Dourados na manhã desta terça-feira (6), durante cerimônia em comemoração ao primeiro aniversário do Conselho Tutelar Leste, inaugurado pela prefeita Délia Razuk em novembro do ano passado. Os automóveis da marca Nissan, modelo Versa, foram adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Investimentos Sociais e serão utilizados para atendimento social no município.

Autoridades e profissionais da área da Assistência Social acompanharam a entrega dos veículos, os três na cor branca, já emplacados e com adesivos de identificação como sendo do município. Dois serão para uso da equipe do Conselho Tutelar (um para a região central e outro para região leste) e o terceiro para uso da equipe do programa Família Acolhedora.

O secretário de Assistência Social Landmark Ferreira Rios destacou que o investimento agregará à mobilidade dos conselheiros e consequentemente ao atendimento da população. Ele agradeceu a toda equipe envolvida nos serviços de atendimento social pelo trabalho desempenhado no município e também à prefeita Délia Razuk, pelos encaminhamentos constantes para agregar qualidade ao trabalho no setor.

“[Os veículos] Vão impactar positivamente nos serviços prestados. Tínhamos para o atendimento dos conselhos um veículo, já com vários anos de uso, e os veículos novos oferecem mais segurança, pois existem os pontos de atendimento mais distantes como os distritos. Hoje nosso sentimento é de gratidão a todos os envolvidos e à prefeita Délia Razuk, que tem esse olhar diferenciado no que diz respeito a cuidar das pessoas”, apontou.

O vereador Sérgio Nogueira, que é presidente da Comissão de Assistência Social da Câmara Municipal, destacou a ação como um grande diferencial para o serviço do segmento assistencial em Dourados. Ele enfatizou que a Câmara tem autuado em parceria com a gestão Délia Razuk para apoio de ações que visam políticas públicas no município.

A importância de investimentos que oportunizam melhorias nos serviços que zelam pelos direitos das crianças e adolescentes foi enfatizada pela coordenadora do colegiado do Conselho Tutelar Leste, Janine Matos Lima Cerveira.

“Esse investimento mostra preocupação com ações em defesa dos direitos dos menores e essa entrega (dos veículos) muito agilizará os serviços. Mesmo que se tenha atendimento na área rural, poderemos continuar os atendimentos na sede do município, o que não estava sendo possível e agora teremos como fazer”, apontou.

Ela destacou ainda que a implantação do segundo Conselho Tutelar Leste em Dourados, encaminhado pela gestão Délia Razuk, “desafogou” os atendimentos antes concentrados no conselho central. Em um ano foram mais de 1.300 atendimentos apenas no Conselho Tutelar Leste.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS