VII Noite Cultural Especial promove inclusão através da cultura

"/>
Dourados | Com Prefeitura de Dourados | 07/11/2018 09h00

VII Noite Cultural Especial promove inclusão através da cultura

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados, através do Núcleo de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação promove na próxima quinta-feira (8) a VII Noite Cultural Especial da Rede Municipal de Ensino. Com o tema “Cada um tem um Sonho e Cada Sonho é Único”, o evento acontece no salão de eventos do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), a partir das 19h.

O evento é organizado pela Semed com o objetivo de promover um espaço de inclusão com a reunião de alunos com e sem deficiência para apresentações culturais de canto, dança, dramatização, fruto da atuação do Núcleo de Educação Especial através das professoras de Atendimento Educacional Especializado nas escolas e Ceims.

“A proposta é incluir crianças com deficiência no universo de outras crianças de forma que saibam lidar umas com as outras respeitando as limitações e diferenças, quebrando paradigmas e demonstrando que potencialidades podem ser desenvolvidas quando as oportunidades são oferecidas”, explicou a professora Wanda Regina Calabretta Staut, coordenadora do Núcleo.

Em 2018, o tema do evento foi pensado para mostrar as individualidades e potencialidades dos alunos atendidos pela Educação Especial. Conforme a programação, serão 13 apresentações que envolverão 14 escolas e 3 Ceims em um elenco total de 240 participantes, entre eles alunos e professores.

“Estendemos o convite à comunidade que queira participar conosco deste momento. É uma atividade muito importante para todos os envolvidos no fomento à inclusão dos alunos”, finalizou Wanda.

Conforme a organização, a expectativa de público é de pelo menos 800 pessoas. Atualmente, a rede municipal de ensino conta com 624 alunos com deficiência matriculados nas escolas e Ceims.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS