Educação | Com Agência ALMS | 05/09/2019 12h03

Comenda cria homenagem aos profissionais da Educação

Compartilhe:

Um projeto de resolução foi apresentado nesta quinta-feira (5) para homenagear os profissionais da Educação, com a criação da Comenda Professora Maria Ildonei de Lima Pedra. A proposta do deputado Marçal Filho (PSDB) homenageará quem atua no setor público ou privado e tenha contribuído para o desenvolvimento da educação sul-mato-grossense.

Se aprovada, a nova lei poderá entregar a honraria a professores, diretores, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, supervisores de ensino, dirigentes de ensino, entre outros, com a comenda em sessão solene a ser realizada na semana do dia 15 de outubro de cada ano. Cada parlamentar poderá indicar até três profissionais.

“O nome desta comenda justifica-se em razão do excepcional serviço prestado pela professor Maria Ildonei, militante histórica da educação e dos direitos das mulheres, que compôs a diretoria da Federação dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso do Sul por aproximadamente 20 anos e lutou com dignidade pelas justas causas, sendo responsável pelo desenvolvimento de diversos projetos em prol da educação”, afirmou Marçal na justificativa do projeto. A proposta agora segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS