Entrevistas | Danilo Galvão | 18/04/2018 07h00

Cadu Bortolot fala dos seus 40 anos de profissão no MS EM DIA

Compartilhe:

A alma de repórter é o que define Cadu Bortolot, que completa em 2018 sessenta anos, dos quais, 40 são de Jornalismo. Natural de Niterói-RJ, o entrevistado dessa edição do MS EM DIA PREVIEW veio para Mato Grosso do Sul em 1993, para ajudar na implantação da TVE e Rádio Educativa. Nesse projeto foi decisivo, o que determinou também na sua permanência no Estado. 

Amigo pessoal do âncora de jornais da BandNews FM e do Jornal da Band, Ricardo Boechat, Cadu tem nessa amizade a sua referência do aprendizado na profissão. Porém, com a vasta trajetória aprendeu também com outras pessoas, inclusive na função de assessor. 

"Cada trabalho é uma oportunidade de servir e de projetar uma figura pública, com notícias que realmente possam atender os anseios da sociedade e da imprensa. Tenho como princípio sempre falar a verdade, jogando limpo com os meus colegas de profissão. Posso dizer que todas experiências, no Jornalismo, no rádio, ou em assessoria, me ensinaram muito", cita Cadu, que foi ainda o diretor do projeto de implementação da Rádio CBN em Campo Grande, nos anos 90. 

Na carreira, trabalhou para o atual ministro das Minas e Energia, Moreira Franco (no mandato como prefeito de Niterói, em 1978), foi o mentor de comunicação do ex-senador Delcídio do Amaral e no momento atende a pré-candidatura do juiz federal aposentado, Odilon de Oliveira, ao Governo de Mato Grosso do Sul. 
Além da consagração em assessorias, Cadu é sui generis na performance de entrevistador, função que exerce há anos no Noticidade, da FM 97,9. 

"A busca diária pela imparcialidade, além do respeito absoluto ao público são os meus pilares. O rádio é muito dinâmico, por isso, deixar as pessoas à vontade quando visitam o programa conta muito para que a informação seja passada com qualidade. A notícia é a essência do Jornalismo, algo que nunca podemos esquecer nesse ofício", destaca a figura desse MS EM DIA PREVIEW.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS