"/>
Entrevistas | Danilo Galvão | 15/12/2018 11h14

MS EM DIA traz o vereador mais comunitário da Câmara de Campo Grande

Compartilhe:

Lá se vão 35 anos de vida pública, de uma biografia baseada em superação e entrega, quase que absoluta, ao desafio de servir às pessoas. Carlos Augusto Borges é um homem do povo, na essência dessa expressão, alguém que conhece a dificuldade de um barraco de lona, da vida em favela, e da importância que é um olhar amigo para transformar destinos. 

Com a política no sangue, fez parte de um conjunto de ações, que tentou, nas décadas de 80 e 90, extinguir as favelas de Campo Grande. Fez também parte do Executivo, na pioneira Secretaria de Assuntos Fundiários da Prefeitura, mas foi como vereador que se tornou mais conhecido da população. 

O parlamentar com “jeitão de presidente de bairro” é o nome dessa edição do MS EM DIA PREVIEW. Um programa que fala do belo exemplo do 1º Secretário da Câmara Municipal de Campo Grande, quanto a se viver o “passo a passo” da política. 

Não foi apenas um milagre, uma onda, ou um dia de trabalho que tornou Carlão uma celebridade da vida pública, no maior município de Mato Grosso do Sul. O vereador que sonha, com um dia ser presidente da Câmara, vive a periferia como poucos, é líder de indicações, em quase todos os anos que tem mandato e faz questão de conhecer cada lugar, ou pessoa, que ajude. 

Simples, humano, humilde, Carlão é diferente, pelo foco que escolheu na missão como homem público. Na sua visão, o pedreiro merece homenagem da mesma forma que o dono de construtora, o cidadão comum deveria ter a mesma voz que o detentor de um cargo importante. Ao seu estilo, enobrece o poder que a democracia deveria ser encarada por todos, principalmente os políticos. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS