Entrevistas | Danilo Galvão | 13/04/2018 12h44

Nelsinho Trad é entrevistado no MS EM DIA PREVIEW

Compartilhe:

Com uma carreira brilhante na política, Nelson Trad Filho venceu quatro eleições seguidas até se tornar prefeito de Campo Grande. Iniciou a sua trajetória na vida pública como vereador em 1993, função pela qual foi reconduzido pelo povo em mais duas legislaturas. Depois, já na Assembleia Legislativa - aonde chegou como o deputado estadual mais bem votado - ficou apenas dois anos, entre 2003 e 2004. Isso porque,deixou a função parlamentar para gerir a Prefeitura de Campo Grande e, nesse desafio, o entrevistado dessa edição do MS EM DIA PREVIEW fez história.

Nos oito anos de governo da maior cidade de Mato Grosso do Sul, a gestão Nelson Trad Filho inaugurou 1440 obras, o que chegou a impressionante rotina de três solenidades de entrega por semana. Além do equilíbrio financeiro da máquina, a eficiência na apresentação de projetos junto a União fez com que a Capital se redesenhasse no período de 2005 a 2012, conhecendo uma fase única de desenvolvimento. Mais que isso, virou uma referência no Brasil para qualidade de vida do cidadão, em virtude do padrão estabelecido nos serviços de Saúde, Educação, Assistência Social e indicadores de Segurança.

Em virtude dessa conjuntura especial, o reconhecimento veio com uma aprovação popular de 85% ao fim do segundo mandato e prêmios nacionais de excelência em gestão pública. Mais experiente e renovado aos 56 anos, o filho do ex-deputado federal Nelson Trad é hoje um dos favoritos na eleição para Senador da República. E isso ocorre porque o desempenho dele nas pesquisas, ou o histórico de sucesso que teve na política, não são os seus guias.

O presidente regional do PTB, que também é médico urologista, se tornou, depois da derrota que teve nas eleições de 2014, um homem mais focado, mais simples e de uma visão mais ampla da vida. Se engana quem aposte que o novo sucesso de Nelson Trad Filho seja pouco sustentável ou efêmero em virtude da avalanche de questionamentos que ele passou a ter desde 2013, quando foi substituído na Prefeitura de Campo Grande.

Com a vida revirada por investigações nos últimos anos, a vivência do bloqueio de bens ou sobretudo do fim da "quase unanimidade" que dispunha, Nelsinho se tornou mais resiliente. Prova disso se vê na serenidade que transmite agora, e na paciência com a qual rebate lendas a respeito da sua pré-candidatura.

Ficha-limpa, absolutamente elegível até o momento da publicação dessa entrevista, e pronto para exercer aquilo que sonha em 2019, Nelson Trad Filho é um político identificado com a própria missão. Talvez por isso, esteja pronto em qualquer debate para desmistificar críticas e convencer o quanto o municipalismo seja o caminho para que a gestão pública possa replicar em larga escala o que ele com sua equipe realizou na Capital de Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS