Entrevistas | Danilo Galvão | 24/06/2017 08h07

Presidente do Sintaxi-MS é convidado do MS EM DIA PREVIEW

Compartilhe:

“Falar em unicidade é delicado, mas é preciso lutar para que o interesse coletivo seja mais importante que interesses individuais”, destaca Bernardo Quartin, presidente do Sintaxi-MS, Sindicato dos Taxistas do Mato Grosso do Sul, sobre o momento peculiar que a categoria atravessa, em que além da concorrência de aplicativos é necessário evoluir em demandas antigas. Segundo ele, a principal ferramenta para as transformações que o taxi precisa é o diálogo e o trabalho de argumentação por políticas públicas que valorizem a dignidade do profissional dessa área.

“Não fazemos um serviço público, e sim um trabalho de interesse público. Se o taxista fosse servidor público, o seu salário seria fixo e garantido pela prefeitura, porém ele não conta com uma estabilidade, por isso é fundamental que haja um equilíbrio maior na barreira de entrada. Há mudanças que não podemos evitar, por advém da tecnologia, contudo a forma como elas tem início e o seu impacto envolve sim decisões da sociedade quanto ao coletivo e o respeito ao diversos tipos de atendimento que formam o sistema de transporte público. Não pode existir um fator que atue em detrimento do outro, pois cada um tem o seu papel”, pontua Bernardo.

Com gestão histórica até o momento no Sintaxi-MS, Bernardo tem como uma das principais vitórias na Diretoria o reconhecimento de alcance estadual da entidade e visa outros avanços como mapeamento mais preciso da categoria, difusão de treinamentos para capacitação da atividade e sobretudo ajudar os taxistas a equipararem o máximo possível o potencial de concorrências.

“Por trás daquele ser humano tem uma pessoa, sua dignidade, suas expectativas e é preciso dar todo o suporte para que ela consiga exercer bem a sua atividade e assim tirar o seu sustento, ajudar a sua família, atendendo a sociedade”, cita o presidente do Sintaxi-MS.

Para conferir mais sobre Bernardo Quatin, que também é radialista pela Educativa FM, o Sintaxi-MS e os desdobramentos do sistema de transporte público acompanhe mais na entrevista dele ao MS EM DIA PREVIEW.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS