Especial | Maracaju em Foco | 12/06/2019 10h06

Maracaju 95 anos: Retorno do ‘Desfile Cívico’ leva público à Avenida Mário Corrêa

Compartilhe:

Na manhã desta terça-feira (11), feriado municipal e aniversário da cidade de Maracaju que, comemora 95 anos, realizou-se o “Desfile Cívico Escolar”, retornando após 10 anos, diante de pedidos da comunidade e um planejamento efetuado pela gestão municipal.

O Presidente da Câmara Hélio Albarello destacou que o município comemora 95 anos, vivendo um dos melhores momentos de sua história, sendo que ao encontrar vereadores e prefeitos de outras cidades é costumeiro a indagação de como é feito o trabalho vitorioso que acontece em Maracaju.

“Quero parabenizar toda nossa cidade por essa linda festa, conversando com meus netos vi a empolgação deles ao me convidarem para assisti-los no desfile cívico, estão alegres e felizes e isso reflete em todo nosso povo, observamos a multidão que veio prestigiar este desfile nesta manhã. Parabéns Dr. Maurílio, Primeira-Dama Leila, Secretária Cleoerdes e todos que se empenharam, juntamente com a Câmara Municipal, para a concretização deste desfile cívico.” Destacou Hélio Albarello.

Por fim, Hélio ainda reforçou que a administração vitoriosa e bem avaliada é fruto do bom relacionamento do Prefeito Maurílio Azambuja com todos os poderes, bem como parcerias com importantes entidades como Rotary, CTG e outros, fazendo a pujança do agronegócio e do comércio funcionar como uma forte engrenagem.

“Estamos retomando nossos desfiles cívicos escolares e isso graças ao empenho da administração municipal e da Secretaria de Educação em resgatar o nosso desfile. Quero parabenizar nossa cidade pelos seus 95 anos e pedir que Deus abençoe todo o povo que escolheu essa terra para viver e agradeço a presença de cada um de vocês.” Discursou a Secretária de Educação Cleoerdes Barbosa Carneiro.

Para o Vice-Prefeito Joares Sanches a grande multidão presente no retorno do Desfile Cívico demonstra o apoio da população aos trabalhos realizados em prol ao município, tratando-se de um momento de felicidade, fazendo de Maracaju uma cidade melhor para se viver cada vez mais. O mesmo ainda reforçou que o evento e a parabenização pelos 95 anos da cidade é para 61.000 pessoas que escolheram Maracaju para se viver, tais dados, foram divulgados recentemente.

O Prefeito Maurílio Azambuja agradeceu a presença de cada morador presente no desfile, enalteceu parcerias que, segundo o mesmo, são um dos pilares da bem-sucedida administração municipal.

“Para nós é um momento de alegria e emoção, há dez anos atrás foi feito o último desfile, planejamos e resolvemos trazer de volta essa felicidade a população de Maracaju, essa multidão confirma a felicidade de verem seus filhos participarem do desfile. Quero dizer que planejamos olhando para o presente e futuro, porém, futuro é agora, nossa cidade cresce e se desenvolve, com trabalho e alegria para pessoas. Vamos nesses pouco menos de dois anos, continuar administrando e fazendo as pessoas ainda mais felizes.” Discursou Maurílio Azambuja.

Participaram do Desfile Cívico a Banda Dona Fé Fernandes, CIEI São Benedito, CIEI Nossa Senhora Auxiliadora, CIEI Maria Delphina Rezende de Castro, CIEI Waltrudes Ferreira Muzzi, CIEI Gregória Martins, CIEI Joana Said, Casa da Criança Margarida Ferreira Braga, APAE, Banda do Exército, Fundação de Cultura, CTG Nova Querência, Secretaria de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Escola Ciro Aniz, Escola Julio Muller, Escola Rural Santa Guilhermina, Escola Indígena Sucuru’y, Escola Educar para Crescer, Escola Professora Maurícia Paré Gomes, Escola Irma de Lima Matos, Escola João Batista de Lino Braga, Escola José Pereira da Rosa, Escola Manoel F. de Lima, Escola João Pedro Fernandes, Escola Coronel Lima de Figueiredo, Escola Cambaraí, Escola Padre Constantino de Monte, Colégio Nota 10, Clube dos Desbravadores Falcão Negro, Secretaria Municipal de Esportes, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e a Banda do Exército.

*As informações são do portal Maracaju em Foco.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS