‘Monarca’ concede entrevista sobre vantagem na volta do Império
Por aqui, retirada do governo há 129 anos, a Monarquia significa a esperança para um pais melhor a muitos brasileiros. Em Mato Grosso do Sul, estima-se que pelo menos 200 pessoas façam parte de grupos de apoio ao regime, com ativismo principalmente pela Internet, em Redes Sociais. Os encontros são esporádicos e dependem da agenda de manifestações contra a corrupção, fundamentada em passeatas e manifesto pró-Brasil com as pessoas indo de verde e amarelo para as ruas. Foi assim que Raul Guenka, de 25 anos conheceu mais sobre a Monarquia, assim como outros do seu ciclo social, e que hoje demonstram extrema admiração por essa alternativa de governo, que permite uma vantagem, um tanto rara nos dias que a Democracia tem a sua vez.
“A principal vantagem é a continuidade de ações, já que o Governo Central é mantido, na figura do rei, e se no parlamento ou em outras instâncias algo não funciona, troca-se o operacional, mas o estratégico segue. Na Democracia temos visto muito uma administração de Executivo que substitui a outra não dar continuidade, por conta de serem de partidos diferentes ou até por rivalidade dos políticos. Quem perde nisso é o povo”, destaca Raul.
Quanto a prioridades em relação ao povo e o problema de distanciamento dos governantes quanto a realidade da média da população, o adepto da monarquia cita que no modelo de governo que a Inglaterra, Holanda, Espanha e outras nações desenvolvidas do mundo adotam a família real faz o possível para que todos tenham uma “vida de rei”, e números tem provado que isso tem sido “bem possível”.
“Muito do que se pratica na organização dessas monarquias de vanguarda de hoje é baseado em conceitos que Dom Pedro II defendeu no século XIX, e que poderia ser realidade no nosso país. Não demos um século de oportunidade para a monarquia. Na lista das dez nações com IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) mais alto, cinco são monarquias, sinal que o regime tem grande potencial para permitir condições boas para desenvolvimento”, pontua Raul.
Para saber mais sobre os posicionamentos do porta-voz, escolhido por um dos grupos que defende no Mato Grosso do Sul o regime, veja o vídeo da entrevista gravado para o MS EM DIA.
-
Pré-candidatos ao Planalto somam mais de 160 investigações
Pré-candidatos ao Planalto somam mais de 160 investigações
-
Governo do Estado entrega quase três mil casas em Dourados
Governo do Estado entrega quase três mil casas em Dourados
-
Medida Provisória que altera reforma trabalhista perde a validade
Medida Provisória que altera reforma trabalhista perde a validade
-
Pacientes com doenças raras podem contar com Câmara Técnica
Criação da Câmara Técnica visa diminuir os casos de judicialização por medicamentos e tratamentos no Estado





PARCEIROS
- Segunda-feira, 23 de Abril de 2018
- Entrevistas Padre Dirson grava para o MS EM DIA PREVIEW Com foto Com vídeo
- Assembleia Legislativa Pacientes com doenças raras podem contar com Câmara Técnica Com foto Com vídeo
- Agronegócio Colheita da soja alcança 91% da área e do milho 85%, aponta Datagro Com foto Com vídeo
- Habitação Governo do Estado entrega quase três mil casas em Dourados Com foto Com vídeo
- Agricultura Cientista descobre como gastar menos água em cultivos Com foto Com vídeo
- Internacional Começa a campanha para as questionadas eleições venezuelanas Com foto Com vídeo
- Campo Grande Assomasul e Sudeco promovem encontro de gestores públicos na capital Com foto Com vídeo
Tweets de @MS_em_dia