Especial | Aprosoja | 12/01/2018 09h45

Produtor rural de Maracaju recebe prêmio Soja Plus

Compartilhe:

O produtor rural Arthemio Olegário de Souza, da Fazenda Água Tirada, localizada em Maracaju, recebeu o prêmio Soja Plus em 2017 devido ao seu desempenho em vários indicadores socioambientais estabelecidos no programa. O troféu referente à premiação será entregue durante a abertura da Showtec 2018, no dia 17 de janeiro, que contará com a presença de lideranças locais e estaduais. O produtor será representado por sua esposa, Ana Nery.

O Soja Plus é uma iniciativa da Abiove – Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais, em parceria com a Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS) e Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), e conta com aporte financeiro do Fundems (Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja), gerido pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). O objetivo do programa é orientar os agricultores sobre qualidade de vida no trabalho, melhores práticas de produção, viabilidade financeira e econômica, qualidade produtiva e responsabilidade social.

A propriedade da família maracajuense é considerada exemplo de gestão econômica, social e ambiental. O programa de gestão contínua da propriedade rural é oferecido sem ônus ao produtor, aplica um check list para aferir o grau de aperfeiçoamento das práticas agrícolas, levando em consideração as legislações trabalhistas e ambientais brasileiras.

O prêmio é uma forma de reconhecer a propriedade rural que teve o melhor desempenho no atendimento aos itens verificados durante a visita técnica.

Sobre o Showtec – A feira de tecnologias é considerada uma das maiores do segmento da agricultura e agropecuária do Brasil e está marcada para os dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2018. “Temos neste evento, todos os elos envolvidos no desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul”, afirma o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito.

O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Sistema OCB/MS – Organização das Cooperativas Brasileiras e Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul, com patrocínio do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. O Showtec conta, ainda, com o apoio do Sicredi, Agrisus e Prefeitura Municipal de Maracaju.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS