Esportes | Da Redação | 14/03/2019 12h45

Dia do Esporte Amador é incluído no Calendário de Eventos de MS

Compartilhe:

Durante a sessão plenária desta quinta-feira (14), os parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) aprovaram em primeira discussão o Projeto de Lei 9/2019. A proposta, de autoria do deputado estadual Jamilson Name (PDT), inclui no anexo do calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul, instituído pela Lei 3.945, de 4 de agosto de 2010, o Dia do Esporte Amador.

Após ser aprovada em primeira discussão por 16 deputados, a proposta segue para a segunda votação e discussão em Plenário.

O autor da proposta aprovada relatou que os jogos amadores chegam a alcançar um público de duas mil pessoas em Mato Grosso do Sul. “O esporte é uma forma de promoção social, educação, saúde e entretenimento. As ligas de futebol amador promovem campeonatos em bairros que favorecem integração da comunidade e o acesso gratuito ao esporte e ao lazer”, ressaltou Jamilson Name.

De acordo com a justificativa do Projeto de Lei, "As Ligas de futebol amador promovem no estado campeonatos em bairros, propiciando a integração da comunidade e proporcionando, de forma efetiva, o acesso gratuito ao esporte e ao lazer aos cidadãos".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS