Evento | Portal do MS | 05/12/2019 07h50

Campo Grande sedia reunião ampliada do Conselho Estadual de Assistência Social

Compartilhe:

O Conselho Estadual de Assistência Social de Mato Grosso do Sul (CEAS/MS) fecha o ciclo de reuniões descentralizadas com a realização de uma reunião ampliada na próxima sexta-feira (06.12), a partir das 7h30, no auditório da Escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar”, na Capital. Ao todo, nove regiões do Estado já receberam as reuniões descentralizadas.

Conforme explica o vice-presidente do CEAS/MS, Adenilson Freires, as reuniões descentralizadas nas regiões do Estado foram uma forma encontrada, em acordo com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e o Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social de Mato Grosso do Sul (Coegemas/MS), de manter um debate em torno das demandas da assistência social em face do não chamamento da conferência nacional pelo Ministério da Cidadania.

“Debatemos nas regiões pontos que foram levantados nas conferências de 2017, em parceira com os conselhos municipais. Plano Plurianual, fortalecimentos dos conselhos entre outros pontos estiveram na pauta de discussão”, frisou o vice-presidente.

A reunião ampliada na Capital traz o tema “O Fortalecimento do Controle Social no SUAS em Mato Grosso do Sul”. O evento tem como público alvo gestores municipais, trabalhadores do SUAS, usuários do SUAS, entidades e prestadoras de serviço do estado de MS. Para participar é necessária a inscrição que pode ser feita clicando aqui.

CEAS/MS

O Conselho Estadual de Assistência Social de Mato Grosso do Sul (CEAS/MS) é um órgão estadual de deliberação colegiada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), de caráter permanente, planejado e continuado de composição paritária entre governo e sociedade civil organizada, tendo como competência normatizar, consultar, fiscalizar e deliberar a gestão do SUAS. É vinculado à estrutura do órgão gestor estadual de assistência social – Sedhast, por meio da Superintendência da Política de Assistência Social (Supas).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS