Evento | CG Notícias | 14/12/2019 07h19

Cidade do Natal abriu suas portas nessa sexta-feira

Compartilhe:

A Cidade do Natal abriu suas portas nesta sexta-feira (13), em uma noite repleta de magia e alegria com a família campo-grandense reunida em cerca de 15 mil pessoas para assistir aos espetáculos infantis “A Árvore Mágica”, “Masha e o Urso Especial de Natal”, conferir a queima de fogos, visitar a casa do Papai Noel, consumir na praça de alimentação e brincar no parque de diversões.

Em uma fala emocionado, o Prefeito Marquinhos Trad enfatizou a maciça presença das famílias desfrutando de todas as atividades da Cidade do Natal, além da expectativa de superar o público do ano de 2018 que alcançou a marca de 300 mil visitantes. “A Cidade do Natal representa o resgate e devolução do amor à nossa cidade. Sobretudo, que todos que aqui visitarem se sintam bem, pois é um espaço que organizamos com muito carinho para que as pessoas sejam acolhidas com espírito natalino e muito amor

A Primeira Dama, Tatiana Trad, se alegrou ao ver a felicidade das crianças na noite de estreia do espaço ressaltando a organização deste projeto em que todos os anos é pensado cada detalhe e o esforço para trazer algo diferente para as famílias. “A cada Cidade do Natal conseguimos realizar mais pouco, colocar mais um sonho. Meu coração fica feliz nesses 12 dias e que em 2020 a gente possa viver isso todos dias e acreditar que nossos sonhos serão realizados. Desfrutem de todo amor que foi colocado nessa Cidade, cada mão que aqui trabalhou entende esse espírito e a vontade das famílias de estar celebrando o natal dos sonhos”, exalta Tatiana Trad.

A esteticista Shirley Rodrigues foi com os filhos conferir as atrações e aprovou as atividades e atrações voltadas para as crianças. “Vim em outras edições da Cidade do Natal e gostei mais desse ano porque tem mais brinquedos e atividades ao vivo. Trouxe meus dois filhos que já estão brincando e inclusive já passaram pela fila mais de uma vez para brincarem mais”.

Moradora do Bairro Maria Aparecida Pedrossiam, a vendedora Débora Maria também compartilha da opinião que este ano a Cidade do Natal superou as expectativas. ” É de suma importância um espaço como este porque valoriza a população, um ótimo conceito de entretenimento que a prefeitura implanta com mais uma opção de lazer para os campo-grandenses”, destaca a vendedora que adiantou voltar nos outros dias de funcionamento da Cidade do Natal.

O professor de Educação Física, Willian Lara da Silva morador do Santa Luzia, foi com toda família e parabenizou a estrutura montada e a organização dos eventos. “Mais uma oportunidade de lazer que atrai as famílias e une a população”, disse.

Sábado acontecem as primeiras saídas do City Tour, às 18h, 19h e 20h, e o passeio é totalmente gratuito. O percurso começará na Cidade do Natal e seguirá pela Afonso Pena até nas imediações da Igreja Perpétuo Socorro, oferecendo uma oportunidade de saber mais a respeito de Campo Grande.

É também a partir do dia 14 de dezembro que a roda gigante começa a funcionar. Serão 20 metros de pura aventura!

Programação

As portas da Cidade do Natal se abrem sempre às 16h, mas a programação começa às 18h com a Parada de Natal, momento em que personagens mágicos que invadem o espaço para celebrar o Natal de Campo Grande, ao som de uma trilha sonora especialmente composta para o desfile.

Depois o Grupo de Dança do Gappe se apresenta, seguido de show da banda da Igreja Nova Batista Filadélfia. Às 20h acontecem apresentações de dança urbana e às 21h o grupo de pagode Samba 10 anima o público.
No domingo a Cidade do Natal começa com apresentação coreográfica da Oficina Pública de Balé, depois recebe a Parada de Natal e se encerra com show do talento regional, Jerry Espíndola.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS