CNH Digital poderá ser usada para identificar candidatos do Enem
A edição 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) conta com uma série de serviços digitais que facilitam a vida do estudante. Entre elas, a possibilidade de, pela primeira vez, os candidatos poderem usar a versão digital da carteira nacional de habilitação (CNH Digital) para se identificarem nos locais de prova e para fazerem suas inscrições.
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os documentos digitais serão aceitos pelos fiscais de sala no Enem, “desde que os candidatos os apresentem nos aplicativos oficiais do governo”.
No caso da CNH Digital, o documento poderá ser exibido tanto no aplicativo do Gov.br quanto no da Carteira Digital de Trânsito. “Capturas de tela, fotos ou impressões dos documentos não serão válidos”, alerta o Inep.
Um outro novo recurso disponibilizado aos candidatos é a de poder pagar as inscrições por meio de Pix ou de cartão de crédito. As inscrições para o Enem 2022 vão até o dia 21 de maio.
Informações centralizadas
A fim de centralizar informações e serviços implementados via plataforma gov.br ao público estudantil, foi criado também o site Perfil do Cidadão Brasileiro Estudante, espaço que é uma espécie de atalho que possibilita acessar uma série serviços voltados a estudantes da educação básica à superior.
Os serviços vão, desde obtenção e protocolação de documentos para acesso a programas do Ministério da Educação, até pesquisa sobre universidades, institutos e entidades educacionais, passando por serviços voltados a estudantes com deficiência e estrangeiros.
Há também serviços para estudantes com deficiência e estrangeiros, biblioteca digital e informações sobre infraestrutura, trânsito e transportes de estudantes.
Empregos
O perfil permite ainda o cadastro de currículos e disponibiliza serviço de busca de vagas no Sistema Nacional de Emprego (Sine). Pode-se agendar entrevista com possíveis empregadores.
-
Quase 30 mil douradenses “esqueceram” da segunda dose da vacina
Quase 30 mil douradenses “esqueceram” da segunda dose da vacina
-
Adesão ao REFIS pode ser feita até 11 de julho em Corumbá
Adesão ao REFIS pode ser feita até 11 de julho em Corumbá
-
Após 52 dias em greve, médicos peritos do INSS voltam a trabalha
Após 52 dias em greve, médicos peritos do INSS voltam a trabalha
-
Covid-19: Mato Grosso do Sul decreta fim da Emergência de Saúde Pública
Covid-19: Mato Grosso do Sul decreta fim da Emergência de Saúde Pública
PARCEIROS
- Sábado, 28 de Maio de 2022
- Saúde Doador do Hemosul efetiva doação de medula óssea e salva uma vida Com foto Com vídeo
- Geral MS é um dos primeiros do País a se preparar para nova Lei de Licitações Com foto Com vídeo
- Economia Otimismo dos comerciantes melhora em maio, diz CNC Com foto Com vídeo
- Geral Michel Teló interpreta os maiores sucesso do sertanejo raiz Com foto Com vídeo
- Geral Leilão de energia contrata 29 empreendimentos com deságio de 9,36% Com foto Com vídeo
- Sexta-feira, 27 de Maio de 2022
- Saúde Bolívia confirma primeiro caso suspeito de varíola dos macacos e levanta alerta na fronteira com o Brasil Com foto Com vídeo
- Geral Senado adia votação de MP que cria Sistema Eletrônico de Registros Públicos Com foto Com vídeo
Tweets by MS_em_dia