Maracaju | Amândio Martins | 27/10/2016 09h24

Consema tem a sua primeira reunião de trabalho na prefeitura

Compartilhe:

Foi realizada na prefeitura de Maracaju, nesta semana, a primeira reunião do Consema (Conselho de Segurança de Maracaju), que conta com a participação de cinco órgãos, que juntamente da Administração Municipal irão debater continuamente políticas públicas para combate a criminalidade no município, prevenção ao usos de drogas e ainda medidas de inclusão social.

Criado recentemente, o objetivo do Consema é o de buscar apoio junto à sociedade civil organizada nas ações realizadas que venham em beneficio da própria comunidade. Integram o conselho pessoas da sociedade civil, representantes da prefeitura, além de membros do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maracaju, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

“O município, na nossa gestão se tornou parceiro da Segurança Pública, tentando diversos esforços em prol da captação de recursos do Governo do Estado e da União, por isso apoia efetivamente o Consema. O órgão tem como auxiliar muito em soluções para esse segmento”, pontua o prefeito Maurílio Azambuja, que enxerga o conselho como um instrumento de aproximação da comunidade à discussão da Segurança Pública de Maracaju.

Para o promotor de justiça, Estéfano Rocha Rodrigues da Silva, a criação do conselho é uma necessidade, tanto é que existe em outros municípios do Estado e do Brasil.

“Pequenos detalhes estão faltando como abertura de conta, mais isso, não impede de nos trabalhar, e buscar ajuda e parceiros”, disse Estéfano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS