MS em Dia | Eduardo Karmouche | 19/06/2017 12h11

Como você poderá “Vender a Mais” ou realizar “Vendas Cruzadas

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Será que você atualmente administra uma empresa ou uma prática profissional lucrativa, mas não está obtendo todo o seu potencial de rendimentos e receitas? Será que você realmente poderá se auto beneficiar ao descobrir R$ 50.000,00 ou até R$ 500.000,00 em receitas novas e inesperadas dentro das suas operações?

Será que você já reconhece que boas idéias corretamente aplicadas poderão valer uma pequena fortuna e está ansioso para aprender sobre as novas maneiras para fazer dinheiro ou idéias para construir o seu possível sucesso?

Será que você está começando a perder sua vantagem competitiva e precisa de uma nova abordagem para fornecer a sua empresa uma vantagem única e distinta sobre todos os seus concorrentes genéricos?

Será que você gostaria de ter mais alegria, muito mais controles, uma maior realização financeira e pessoal através das suas atividades empresariais? Mas, não sabe muito bem por onde começar a fazer isso.

Será que você gostaria de fazer com que o seu trabalho, investimento e comprometimento nas suas operações continuem rendendo generosamente? Será que você gostaria que a sua operação fosse bem mais fácil, mais previsível e bem mais automática do que tem sido ultimamente?

Será que você poderá se beneficiar enormemente se tiver um Mentor Estratégico assistindo e aconselhando você agora, durante o próximo ano e além? Como aumentar o valor médio da transação sempre que o seu cliente comprar com você.

Isto tudo é muito bonito, mas será que você já está presentemente obtendo o melhor ROI possível das suas operações atuais?

Por exemplo, permita-me ilustrar uma situação que inúmeros empresários nem sequer reconhecem. Muito menos maximizam. E pior, eles já tem a sua inteira disposição para facilmente aumentarem e alavancarem por inúmeros múltiplos suas receitas.

Como facilmente “Vender a Mais” para os seus clientes?

Sempre que um cliente tomar uma decisão de compra, ele já estará 100% comprometido. Já investiu na sua corporação. Já está mentalmente esperando receber e aproveitar dos seus benefícios proporcionados pelos seus produtos ou serviços. Nesse ponto, será algo muito fácil. Você já terá sua confiança...

Será algo bem fácil e em muitos casos será um serviço bem mais nobre da sua parte ao oferecer a este cliente outro produto ou serviço capaz de forneçer benefícios ou resultados melhores e superiores.

O conceito que estou focando aqui é o que chamo de “Vender a Mais” ou realizar “Vendas Cruzadas”.

Por “Vender a Mais”, estou falando que você deverá informar aos seus clientes sobre determinados produtos alternativos maiores ou superiores. Em outras palavras, eles podem estar contentes ao adquirirem o seu produto padrão e básico. Porém, ao entrevistar seus clientes. E ao examinar e compreender qual será o uso específico e pretendido com este produto. Você perceberá que o produto padrão básico poderá não fornecer o resultado esperado de desempenho que eles tanto procuram.

Logicamente, que eles não precisam comprar. Porém, pelo menos na minha mente, você tem uma obrigação, um dever moral de demonstrar as diferenças tanto em desempenho quanto em resultados que os seus clientes poderão esperar receber. E com isso, fazer uma oferta que fornecerá uma “solução mais completa” ao considerarem sua oferta de comprarem à mais.

Já uma “Venda Cruzada” será a introdução de um produto ou de um serviço adicional que adicionará ou dimensionará ou aumentará o resultado da transação que os seus clientes estarão tentando realizar com a sua empresa.

Por exemplo, talvez eles foram apenas comprar com a sua empresa um computador. Porém, você sabe que ao adicionarem uma impressora a laser de alta velocidade e de alto desempenho. Este computador será capaz de realizar muitas outras opções para eles.

Ou seja, você também terá uma obrigação e uma responsabilidade de vender na forma de uma venda cruzada a impressora aos seus clientes. E ainda explicar-lhes cuidadosamente as vantagens e as melhorias que a impressora poderá agregar ao valor global que o computador trará.

Essas duas funções, de “Vendas à Mais” e as “Vendas Cruzadas” serão os veículos disponíveis que você possui para que a sua empresa ou sua profissão tornem substancialmente maiores os benefícios e os serviços para os seus clientes.
E, no processo, enriquecer e muito...você mesmo!

Para conferir mais ponderações do especialista acompanhe o MS EM DIA ou entre em contato com a empresa que Eduardo Karmouche é diretor presidente, a SGN Global, pelo telefone (67) 3211-6933 ou no Skype: sgnglobal e e-mail: info@sgn7.com.

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