Rádio Corredor | Por Danilo Galvão | 09/11/2018 10h58
MDB no preparo de 2020 e Simone perto de feito histórico
O novo Puccinelli - Com a prisão de André Puccinelli cada vez mais estendida, o MDB de Mato Grosso do Sul se preocupa com o futuro e busca no quadro interno e fora um grande nome para ser candidato a prefeito de Campo Grande. Depois do que ocorreu em 2018, o diretório deve trabalhar melhor as opções de planos A, B, C ou Z.
Lá e cá - Nacionalmente, a influencia do MDB de Mato Grosso do Sul, segue bem garantida, com o peso que Simone Tebet e Waldemir Moka ainda possuem em Brasília-DF. O veteranismo de Moka o garante protagonismo mesmo sem mandato no ciclo que inicia em 2019.
Pupilo - O mesmo vale para Carlos Marun, que, na experiência como ministro da Secretaria de Governo, ganhou como poucos no Brasil, um entendimento sobre a política na capital federal. E 2020, concorrendo à Prefeitura de Campo Grande poderia ser o maior teste da vida desse político, que nunca negou ser pupilo do italiano.
Outro PT - O risco maior é o MDB do Estado é não conseguir o mesmo status no regional. Para isso depende que um novo grande líder surge e que fale a linguagem contemporânea da política. Só assim a vasta estrutura de diretórios municipais fará a diferença de novo. Ou o partido seguirá a dramática trajetória do PT local.
Agora que são elas - Simone Tebet, assim como o pai, deve se tornar presidente do Senado. Graças a uma articulação que transcende o MDB e a dinâmica de Renan Calheiros. Caso aconteça, Mato Grosso do Sul terá um momento único na sua história, em virtude da ascensão de duas brilhantes mulheres na política. Vale lembrar que Tereza Cristina será ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Corumbá no Congresso - Quase duas semanas após o final das eleições deste ano, a movimentação política deu novas caras para 2019. Com a ida da deputada federal Tereza Cristina para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do governo Bolsonaro, Geraldo Resende assumirá a vaga. Porém, o PSDB trabalha nos bastidores para que ele se torne secretário no novo mandato de Reinaldo Azambuja e assim Corumbá deve ganhar uma deputada federal: Bia Cavassa. A ex-primeira dama do município.
VEJA MAIS
-
Mato Grosso do Sul tem 622 vagas de emprego nesta segunda-feira
Serão ofertadas 181 vagas de emprego em Campo Grande e mais 441 no interior do Estado
-
Portaria da Agepan homologa tarifas de pedágio de ponte sobre o Rio Paraguai
Os novos valores correspondem a um reajuste de 2,83% e passam a vigorar a partir de janeiro de 2020
-
Serenata de Natal acontecerá durante toda a semana
-
Semana começa com céu encoberto e pancadas de chuva no Estado
Semana começa com céu encoberto e pancadas de chuva no Estado

PARCEIROS


- Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
- Política Bolsonaro está 'analisando lista de convidados' para posse na Argentina Com foto Com vídeo
- Três Lagoas Serenata de Natal acontecerá durante toda a semana Com foto Com vídeo
- Pesquisa Moro é aprovado por 53% dos brasileiros, aponta Datafolha Com foto Com vídeo
- Três Lagoas Tributação: Mais de 134 atendimentos foram realizados no último sábado Com foto Com vídeo
- Sidrolândia Prefeitura abrirá inscrições para contratação de professores temporários Com foto Com vídeo
- Saúde Ministério da Saúde e IBGE coletarão dados sobre população infantil Com foto Com vídeo
- TJMS Comarca de Corumbá ganha Projeto de Eficiência Energética Com foto Com vídeo
Tweets by MS_em_dia