Rádio Corredor | Amândio Martins | 28/03/2017 11h31

Operação prende três, evento debate olericultura do MS e vigilância vira moda

Compartilhe:

Em cima do lance

A Inteligência da Polícia Federal provou no último domingo (26) que está pronta para interceptar casos de corrupção em flagrante também, o que ajuda a Justiça a ser mais eficiente. No mesmo dia que se realizava um concursos para o TRT-MS (Tribunal Regional do Trabalho), agentes conseguiram descobrir um esquema montado para fraudar as provas, e como providência prenderam três homens. A estratégia dos espertinhos consistia em fingimento de problemas de saúde, para na ida ao banheiro conseguir a troca de cadernos do certame. 

Peregrino 

Soldado do governo na condução da Reforma da Previdência, o deputado Carlos Marun foi até um posto da CUT (Central Única dos Trabalhadores) para debater com sindicalistas as mudanças que a PEC 287 deve trazer. A aparição ocorreu de surpresa e teve até registro em vídeo da assessoria do parlamentar peemedebista. A conversa ocorreu em alto nível e o presidente da comissão que trata o assunto no Congresso se mostrou bastante aberto a "ouvir".

Ineditismo

Sucesso total na realização da 1ª Oficina de Concertação em Olericultura de Mato Grosso do Sul. Com realização pela Embrapa Agropecuária Oeste, o evento inédito para o setor reuniu 217 participantes, que conferiram soluções à cadeia produtiva em quatro eixos temáticos. No Brasil, a venda de hortaliças, gera 2,4 milhões de empregos diretos, ou seja 3,5 empregos por hectare, sendo uma das principais alavancas da Agricultura Familiar. 

Casamento "Cinema e Jornalismo"

O Museu da Imagem e do Som, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul, realiza de 3 a 7 de abril, sempre às 19 horas, a segunda edição da Mostra Cinema e Imprensa, que exibe filmes com temáticas em que a imprensa e a mídia estão presentes.

Veja a programação:

03/04 (Segunda-Feira), O MENSAGEIRO, de Michael Cuesta (2014). Tema: Violência contra jornalistas.

04/04 (Terça-Feira), FACES DA VERDADE, do diretor Rod Lurie (2008). Tema: O direito do jornalista ao sigilo das fontes.

05/04 (Quarta–Feira) AUSÊNCIA DE MALÍCIA, de Sidney Pollack (1981). Tema: Calúnia, difamação e retratação na imprensa.

06/04 (Quinta-Feira) CONSPIRAÇÃO E PODER – Vanderbilt (2016). Tema: Jornalismo político, o furo de reportagem e suas pressões editorais.

07/04 (Sexta-Feira) VERONICA GUERIN – O CUSTO DA CORAGEM – Joel Schumacher (2003). Tema: A mulher no jornalismo investigativo.

Restritivismo

Como política de divulgação a Prefeitura de Sidrolândia, no atual governo escolheu abastecer com mídia apenas quatro veículos que cobrem o notíciário local, baseando na ideia de que por meio dessas quatro audiências a mensagem sobre o trabalho do Poder Público atinge a repercussão necessária. A questão é que, a cidade, hoje com 50 mil habitantes depende de menos restritividade na comunicação para que "inclusive boas ações sejam levadas ao povo". Com o clube fechado, o Executivo local tem sofrido com problemas para divulgar ações afirmativas e mais problemas com a investigação de deslizes da administração. Que pelo menos os deslizes relatados quase como um diário no site de maior audiência da região sejam indicados e regularizados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS