Rádio Corredor | Amândio Martins | 25/04/2017 13h09

Saia justa no PSB, Deodápolis com exagero e MBL descobre o MS

Compartilhe:

E agora? 

A Executiva Nacional do PSB determinou aos 35 deputados da bancada do partido que não votem a favor de matéria ou relatório no formato atual do projeto de lei que prevê a reforma da Previdência. Mesmo sendo da base de Michel Temer, comandando a pasta do Ministério da Integração, a legenda assumiu essa medida ortodoxa e terá como fiscal da obediência a essa orientação dirigentes regionais como a deputada Tereza Cristina, que no Mato Grosso do Sul é presidente do PSB. Ela mesma não tem qualquer alternativa de ir contra a Executiva Nacional. 

Reaparecendo

Um dos maiores incentivadores da adesão da Prefeitura de Sidrolândia ao ID Jovem, programa do Governo Federal para políticas públicas voltadas à Juventude, é o vice-prefeito, Wellison Muchiutti, um dos mais novos na função em Mato Grosso do Sul. Neste ano, também na Câmara Municipal, aonde acontece o lançamento do programa na cidade ele espera trazer eventos da AJE (Associação Juventude Empreendedora), entidade que é um dos membros. Destaque a J-PMDB, Wellison tenta não desgarrar das suas origens na política, mesmo com o mandato. 

Renomado

O jornalista e escritor Rubens Valente falará sobre o seu livro “Os fuzis e as flechas – A história de sangue e resistência indígenas na ditadura” em um debate na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), em Dourados. O evento será nesta quinta-feira (27), às 19h, no anfiteatro do Bloco A. Valente já recebeu 17 prêmios de jornalismo, nacionais e internacionais, entre os quais dois Prêmios da Sociedade Interamericana de Imprensas (SIP), dois prêmios Esso e dois Grandes Prêmios Folha. 

Desafios da Política

Com o objetivo de fomentar o debate e a discussão sobre temas e ações que possam resultar em propostas para a implementação de políticas de direitos humanos em Mato Grosso do Sul, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), em parceria com a Universidade Anhanguera – Uniderp, realiza a partir das 18h, desta terça-feira (25), o II Colóquio Estadual de Direitos Humanos, no auditório do bloco cinco. No evento, que prossegue na quarta-feira, também será lançado o “Projeto Direitos Humanos em Ação”

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS