Saúde | Com Assessoria CMCG | 24/05/2019 12h02

Comissão debate conscientização sobre Fibromialgia na Câmara

Compartilhe:

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal promove na quarta-feira, dia 29, a partir das 9 horas, Audiência Pública para discutir sobre Fibromialgia- Conscientizar para (con)viver bem. O debate tem objetivo de conscientizar sobre a síndrome, além de implantar políticas públicas efetivas, que garantam tratamento e, consequentemente, mais qualidade de vida aos portadores da doença.

A audiência foi proposta pela vereadora Enfermeira Cida Amaral, vice presidente da Comissão, também composta pelo vereador Dr. Lívio (presidente), Fritz, Dr. Wilson Sami e Veterinário Francisco. A Audiência contará com a participação de profissionais da saúde, especialistas no assunto, e de portadores da síndrome.

A fibromialgia provoca dores por todo o corpo do paciente durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos e tendões, além de causar fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão, ansiedade e problemas na memória. A causa específica da doença é desconhecida, mas pode estar associada a desequilíbrios emocionais e estresse.

“Precisamos criar políticas públicas efetivas, que garantam mais qualidade de vida e bem-estar às pessoas que sofrem com a doença. A nossa proposta estabelece ações do Município em parceria com a sociedade civil organizada, buscando a conscientização sobre diagnóstico, tratamento e legislações aplicáveis”, explica a vereadora Enfermeira Cida Amaral. Tramita na Casa de Leis projeto de lei de sua autoria que institui o “Dia Municipal de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS