Saúde | Da Redação com informações da Prefeitura de Corumbá | 06/02/2018 07h36

Corumbá distribui mais de 5 mil preservativos no pré-carnaval

Compartilhe:

Desde o dia 20 de janeiro, cerca de cinco mil preservativos e mais de 1.400 unidades de gel já foram distribuídos desde o dia 20 de janeiro pela Prefeitura de Corumbá. Alguns dos alvos da ação foram os barracões de escolas de samba, para onde os servidores do Município se deslocaram à noite, durante ensaios técnicos.

A Secretaria Municipal de Saúde intensificou atividades de prevenção a infecções sexualmente transmissíveis por causa da proximidade do carnaval. A distribuição de preservativos continuará intensa até o final do período festivo.

O serviço tem sido realizado por equipes do Programa de Combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/AIDS), vinculado à Coordenação de Vigilância Epidemiológica e Vigilância em Saúde.

“O grupo começou a frequentar os barracões, ensaios e eventos de grande importância para tentar sensibilizar as pessoas quanto ao uso de preservativos”, afirma Viviane Ametlla, gerente de Vigilância em Saúde do Município.

Conforme a servidora, é preocupante o aumento de pacientes diagnosticados com ISTs. “Temos uma preocupação muito grande com a questão da Aids, como também da sífilis, que tem aumentado bastante no Brasil e em Corumbá não tem sido diferente. Os números estão elevados e precisamos tentar sensibilizar as pessoas para fazerem o sexo seguro”.

Ela afirma ainda que há atenção maior na faixa etária dos adolescentes, já que o número de meninas gestantes é alto e a quantidade de adolescentes com doenças sexualmente transmissíveis é elevada.

“Os adolescentes têm começado a vida sexual cedo e precisam estar atentos a esses cuidados porque essas doenças não têm cara, mas a preocupação não é só com eles, temos também os idosos que estão redescobrindo o sexo”, diz.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS