Segurança Pública | Com Portal do MS | 11/04/2018 09h30

Bombeiros recebem equipamentos para combater incêndios florestais

Compartilhe:

Militares do Corpo de Bombeiros que combatem incêndios florestais em Mato Grosso do Sul receberam equipamentos de trabalho avaliados em R$ 255 mil. As entregas foram feitas pelo governador Reinaldo Azambuja nessa terça-feira (10.4), no Gabinete Itinerante, durante a Expogrande – uma das maiores feiras agropecuárias do Centro-Oeste.

Todo o material foi adquirido com recursos do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul). A entrega, para o diretor-presidente Ricardo Éboli, é considerada de extrema importância, “pois somos um dos estados brasileiros com maior quantidade de focos de incêndios florestais”.

Entre os equipamentos estão tanques rígidos, motobombas e mangueiras de sucção e descarga. “Serão utilizados em um dos trabalhos considerados mais árduos do Corpo de Bombeiros”, afirmou o subcomandante-geral da Corporação, coronel Luiz Antônio de Mello.

Ao entregar as ferramentas, o governador Reinaldo Azambuja destacou o trabalho integrado entre o Imasul e o Corpo de Bombeiros. “Temos feito um esforço nesses três anos para melhorarmos as estruturas de nossas instituições. E uma de nossas preocupações é dar melhores condições de trabalho para nossos homens e mulheres dos Bombeiros que atendem as necessidades da população”, afirmou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS