Segurança Pública | Com Portal do MS | 19/06/2018 07h20

Governo do Estado promove a sargentos mais 113 policiais militares

Compartilhe:

Cumprindo o compromisso de priorizar a segurança pública e valorizar os servidores de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado promoveu nesta segunda-feira (18.5), mais 113 novos sargentos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS). Com essa formatura aumentou para aproximadamente quatro mil policiais militares que na atual gestão obtiveram ascensão na carreira, por meio de promoções por tempo de serviço e também merecimento.

Representando o governador Reinaldo Azambuja, na solenidade realizada no Centro Convenções Albano Franco, na Capital, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, destacou que a formação dos novos 3º sargentos é a união de esforços do Governo do Estado, por meio da Sejusp e da PMMS.

“Este empenho que contribui na qualificação profissional do efetivo, tem refletido positivamente nos números da segurança pública do Estado, que atualmente é considerado um dos mais seguros do Brasil. Estamos com a fila de promoções zerada, tanto que para essa turma tínhamos 250 vagas disponíveis e só foram preenchidas 150, sendo uma na Capital e outra em Dourados. Esse é um compromisso que vem sendo cumprido pelo governador Reinaldo Azambuja, demonstrando o empenho da atual administração com aquele que tem uma vida dedicada à Polícia Militar”, completou Videira.

Durante o período de formação, foram cerca 875 horas/aulas de instrução, em que os novos sargentos puderam aprimorar suas habilidades, conhecimentos e atitudes de liderança, necessários ao exercício da nova função.

Conforme o comandante-geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, os cursos que estão se encerrando são políticas de governo, que promovem a valorização profissional dos integrantes da corporação. “Com a conclusão deste curso, teremos mais 113 policiais militares com mais responsabilidades, devido à peculiaridade que a graduação impõe, e isto resultará na melhora dos atendimentos, proporcionando uma maior sensação de segurança à sociedade sul-mato-grossense”, destacou o comandante e patrono da 2ª turma de sargentos de 2018.

Além da formatura em Campo Grande, as promoções também acontecem neste mês no Polo de Ensino de Dourados, totalizando 150 novos militares que ascenderam ao posto de sargento da PM. Também está em andamento o Curso de Formação de Cabos com cerca de 300 alunos, que estão divididos nos polos de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Nova Andradina e Três Lagoas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS