Projeto do semáforo foi tratado entre Detran/MS e Prefeitura

"/>
Sidrolândia | Com Prefeitura de Sidrolândia | 06/12/2018 08h00

Projeto do semáforo foi tratado entre Detran/MS e Prefeitura

Compartilhe:

Na manhã de ontem (05), o Coordenador Executivo de Trânsito, Alessandro Dolácio Junqueira, reuniu-se com o Gestor de Atividades de Engenharia de Tráfego do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), José Luiz Cyrino, para discutirem alguns pontos referentes ao projeto de instalação do conjunto semafórico na Avenida Dorvalino dos Santos esquina com a Rua João Márcio Ferreira Terra, em Sidrolândia.

A data prevista para a entrada em funcionamento é 10 de dezembro, véspera do aniversário de 65 anos de emancipação de Sidrolândia.

De acordo com Alessandro, falta a pintura da pavimentação no cruzamento das vias do semáforo (Avenida Dorvalino dos Santos e Rua João Márcio Ferreira Terra), e a entrega da chave da caixa de energia para os testes de funcionamento do aparelho.

Mudanças de sentido no tráfego

Durante o encontro os gestores de trânsito também trataram sobre as alterações no sentido de trechos de algumas vias da cidade, exigidas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão responsável pela fiscalização da Avenida Dorvalino dos Santos, que é uma extensão urbana da Rodovia BR 060.

As alterações serão realizadas por etapas, para que os motoristas e pedestres possam se acostumar com as mudanças de forma gradual.

Traffic Calming

Outro ponto importante, que desperta a atenção dos sidrolandenses, diz respeito aos Traffic Calming instalados na Avenida Dorvalino dos Santos, nas imediações da rotatória no encontro com a Rua Ponta Porã, que são outra exigência do DNIT.

O Gestor de Tráfego do Detran/MS visitou as obras realizadas para instalação do semáforo, e as aprovou, sendo necessárias algumas correções técnicas, como retiradas de hastes, chamadas tecnicamente de bandeiras, que foram colocadas com desenhos das placas errados e em locais inadequados. A empresa responsável fará a retirada das placas e hastes.

"As vias ao longo da avenida já estão devidamente pintadas, além da colocação das placas indicativas de não conversão à esquerda, sendo muito provável que dia 10 de dezembro nossa cidade irá poder comemorar por parte da atual gestão municipal a entrega do semáforo de Sidrolândia, um desejo da população que já vem de longa data", disse Alessandro Dolácio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS