UFMS | UFMS | 02/12/2019 09h40

Projeto Natal Luz UFMS celebra 2019 e promove a gratidão

Compartilhe:

Nesta terça-feira (3) às 19h, o Programa Mais Cultura e a Campanha Eu Respeito abrem o projeto Natal Luz UFMS, uma iniciativa para promover a gratidão na Cidade Universitária e em todos os câmpus.

Em frente ao Monumento Símbolo, a mais tradicional orquestra de violoncelos no Brasil, o Fukuda Cello Ensemble, e o Coral UFMS farão uma apresentação gratuita com um repertório focado em filmes e canções de Natal.

Criado em 2006, a orquestra é formada por jovens alunos de violoncelo do Instituto Fukuda de Música, de São Paulo, sob a orientação de Ricardo Fukuda. Com uma proposta jovem e dinâmica, transitando entre o erudito e o popular, o grupo tem se destacado no cenário nacional como uma das melhores orquestras do país.

O Coral UFMS é formado por alunos e servidores, sob a coordenação de Manoel Rasslan. Com 40 participantes, será regido nesta apresentação por Jorge Geraldo, autor do medley de Natal que será cantado no evento.

O Natal Luz UFMS vai percorrer todos os câmpus com apresentações gratuitas do músico Zé Pretim, o “bluesman pantaneiro”. De projeção nacional, José Geraldo Rodrigues, o Zé Pretim, é considerado um dos maiores nomes no blues de Mato Grosso do Sul.

“A proposta é promover um momento de integração entre a comunidade universitária, celebrando o ano que termina com uma apresentação de qualidade, que possa marcar o final do ano da Universidade”, explica o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes. Para ele, são duas grandes oportunidades tanto de entretenimento quanto de confraternização.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS