Câmara de CG | Com Câmara de Campo Grande | 27/06/2024 10h01

Povo paraguaio é homenageado durante solenidade na Câmara de Vereadores

Compartilhe:

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram, nesta quarta-feira (26), Sessão Solene em comemoração ao Dia Municipal do Povo Paraguaio. A data foi instituída por meio da Lei n. 5.629/15 e da Resolução n. 1.251/17.

“As nações estrangeiras, como a paraguaia, contribuem com o desenvolvimento do Estado desde sua criação, em 1977. Nossos avós e nossos pais, com trabalho, se estabeleceram por aqui e conseguiram oportunidades para seus filhos e netos. Hoje, são cidadãos de bem. Nesse solo, construíram suas famílias”, disse Albino Romero, presidente da Associação Cultural das Nações Amigas de Mato Grosso do Sul e um dos fundadores da Colônia Paraguaia.

Para o presidente da Associação Colônia Paraguaia, Ricardo José Zelada, o povo paraguaio conquistou seu espaço na sociedade campo-grandense. “São engenheiros, advogados, médicos. Contribuem para construir essa cidade e o Estado. Parabenizo essa geração de paraguaio, agradeço e cumprimento todos esses homenageados que, de alguma maneira, contribuíram com a cidade e o Estado”, disse.

Segundo dados da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o estado abriga cerca de 300 mil paraguaios. Destes, 80 mil escolheram Campo Grande como seu novo lar.

A homenagem foi promovida por indicação do vereador Coronel Villasanti no Plenário “Oliva Enciso”, na sede da Casa de Leis.

“Essa sessão é voltada aos paraguaios como forma de valorizar esse povo, que tem enorme importância na economia, culinária e cultura da Capital. Ajudaram nossa cidade a ser pujante e acolhedora. Sinto enorme orgulho ao relembrar que meu pai, Máximo Romero, e minha mãe, Georgina, foram fundadores da Colônia Paraguaia de Jardim”, disse o parlamentar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS