Campo Grande | Da Redação/Com CapitalNews | 03/09/2012 11h15

Justiça pode punir candidatos que deixaram as placas nas ruas de Dourados

Compartilhe:

Depois da retirada das placas dos candidatos das ruas de Dourados pela polícia militar, está marcada para o início da tarde desta segunda-feira(3) uma audiência para se decidir qual punição sofrerão os candidatos que desrespeitaram o pedido judicial.

Neste encontro o Ministério Público receberá as denúncias e começará uma ação penal e os candidatos podem responder por crime eleitoral.

A Justiça Eleitoral apreendeu placas de dezoito candidatos de Dourados na última quinta-feira, por espalharem placas eleitorais pelos canteiros da cidade. No início de Agosto foi noticiado o excesso em número e tamanho das placas dos candidatos. Mesmo com a Justiça pedindo para que as retirassem dos canteiros, elas permaneceram espalhadas pelos canteiros, desobedecendo assim uma ordem judicial.

O chefe do Cartório Eleitoral da 18ª Zona de Dourados, Conrado Soares afirma que qualquer cidadão pode ter acesso aos documentos relacionados a processos públicos “esses processos são públicos, qualquer pessoa que chegar no balcão e pedir, pode ter acesso a eles” disse.

As placas recolhidas estão guardadas.

Os dezoito candidatos que tiveram as placas apreendidas são: -Prof. Telma -Adilson Leão -Gabiatti -Waldir Cardoso -Tenente Pedro -Elias Ishy -Ailton Stropa -Wilson Matos -Xikinho -Hélio do Lanche -Pedro Lima -Londres -Oswaldo arnez -Nelson Sudário -Udisley -Laércio Xavier -Claudio Gaiofato -Aurea Castro -Ramim -Itaciana -Stein -Luciano Dumbão -Junior Bittencourt -Keliana -Pedro Pepa -João Rocha

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS