Campo Grande | Com CG Noticias | 23/05/2023 12h30

Prefeitura realizou caminhada de conscientização em prol do maio amarelo

Compartilhe:

Com a temática “escolha uma vida mais saudável”, a Prefeitura por meio da com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) realizou no último sábado (20), a caminhada em prol do Movimento Maio Amarelo que, neste ano, é “no trânsito, escolha a vida”. O movimento internacional foi criado com a finalidade de conscientizar e prevenir acidentes de trânsito e a caminhada programada para chamar atenção da sociedade para o trânsito seguro. Em média, 70 pessoas participaram da ação.

De acordo com o Diretor Presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, a caminhada foi aberta e realizada no Parque para que as pessoas pudessem se unir a causa. “Fazer a população entender que ela é parte do trânsito, que suas escolhas também irão influenciar em toda a dinâmica”, esclareceu.

A Gerente de Educação para o Trânsito, explicou que o Maio Amarelo não é uma campanha, é um movimento. “Todo o país se volta para esse olhar da importância da população caminhar junto com o poder público”, ressaltou.

Ainda de acordo com a gerente, a união é que transforma o trânsito num lugar seguro, é preciso que a população respeite as sinalizações, ande na velocidade adequada da via, dirija sóbrio, não utilize o celular, dentre várias outras condutas que são capazes de prevenir o número de acidentes.

De janeiro a abril de 2023 houve uma redução de 25% no número de óbitos em relação ao mesmo período de 2021. As campanhas colaboram com esses dados, revela Ivanise, por conta da conscientização.

A caminhada contou com apoio e participação dos Correios, Detran, Guarda Civil Municipal e Gabinete de Gestão Integrada do Vida no Trânsito (GGIT).

Além da caminhada, a campanha organizada pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) promove neste mês, uma série de palestras e apresentações teatrais em escolas municipais, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), igrejas, instituições públicas e privadas, unidades de saúde, entre outros, com objetivo de chamar a atenção da população sobre a segurança viária. A ação faz parte de um movimento entre vários países coordenado por poderes públicos e sociedade civil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS