Campo Grande | Da Redação/Com Assessoria | 02/10/2012 12h32

Trabalho da Polícia Militar Ambiental ganha reforço com novos equipamentos doados pela Fibria

Compartilhe:
Foram doados equipamentos para treinamento de arvorismo e rapel, além de equipamentos para controle e fiscalização ambiental Foram doados equipamentos para treinamento de arvorismo e rapel, além de equipamentos para controle e fiscalização ambiental (Foto: Assessoria de Comunicação)

A Fibria busca contribuir com a comunidade onde atua, com o desenvolvimento de projetos, geração de emprego e renda, e ações com a sociedade civil. Com esse objetivo, a Fibria entregou na quinta-feira (27) equipamentos de trabalho ao 3º Pelotão da Polícia Militar Ambiental (3º PPMA) de Três Lagoas.

A doação foi uma reivindicação da Polícia para suprir as necessidades de trabalho em Três Lagoas e municípios de atuação. Os materiais doados serão utilizados para treinamento dos policiais em arvorismo e rapel, e também para controle e fiscalização ambiental.

A solicitação do comandante do 3º PPMA, tenente Gildo de Souza, foi encaminhada ao IMASUL (Instituto Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) que intermediou a doação. “O IMASUL tomou conhecimento e viabilizou junto à empresa a compra destes equipamentos. Fomos prontamente atendidos. Agradecemos a atenção da Fibria que através desta doação irá proporcionar um serviço melhor para a comunidade”, afirmou a chefe do IMASUL em Três Lagoas, Délia Vilamayor Javorka.

Para o Gerente Geral da Fibria em Três Lagoas, Renato Ottoni, é obrigação das empresas defender a sustentabilidade das regiões onde atuam. “Esta ação mostra nossa preocupação com a cidade. Vocês cuidam do meio ambiente e nós temos esse interesse. Para a empresa é muito gratificante poder contribuir”.

O comandante Gildo de Souza explicou que os equipamentos serão usados nos trabalhos desenvolvidos pela Polícia Militar Ambiental (PMA) em Brasilândia, Selvíria, Água Clara, Inocência, Santa Rita do Pardo e Três Lagoas.

Gildo informou que o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar também utilizarão os materiais para treinamento na pista localizada dentro do Pelotão da PMA. “Com os novos equipamentos temos condições melhores de trabalhar e com isso vamos ajudar toda a segurança pública de Três Lagoas”, completou o comandante.

Materiais

A Fibria doou os seguintes equipamentos para treinamento de arvorismo e rapel:

- 04 cadeirinhas para rapel
- 04 capacetes
- 08 mosquetões de aço com trava automática
- 04 fitas
- 02 freios
- 01 corda para rapel com 30 metros.

Equipamentos para controle e fiscalização ambiental:

- 05 GPS
- 01 projetor
- 01 notebook
- 01 suporte de teto para projetor
- 02 impressoras multifuncionais a laser
- 01 balança digital para 180 Kg
- 03 HD externo de 1 tb
- 02 câmeras digitais com cartão de memória 4GB

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS