Educação | Da Redação/Com Agência Brasil | 06/11/2012 18h12

MEC elimina 65 candidatos do Enem

Compartilhe:

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, criticou, durante coletiva de imprensa realizada neste domingo (4), candidatos que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e publicaram na internet fotos do exame pouco antes do início da prova.

Ao todo, nos dois dias de prova, 65 candidatos foram eliminados.

No sábado (3), ao menos 37 estudantes já haviam sido identificados pelo Ministério da Educação (MEC). Alguns alunos foram repreendidos antes do início do exame, quando fiscais notaram que os jovens fotografavam os cartões respostas.

Segundo o Ministério, quem não foi flagrado no momento da publicação na internet ainda pode ser desclassificado caso as fotos, ou mensagens, sejam encontradas na internet mesmo depois da aplicação das provas.

De acordo com o edital do Enem, telefone celular ou outros objetos deveriam ser guardados em uma embalagem, fornecida pela organização do exame, embaixo da carteira do candidato.

Em 2011, pelo menos oito candidatos foram desclassificados por tuitarem dentro das salas da realização do exame, no primeiro dia do exame.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS