Educação | Da Redacao/Com Assessoria | 30/06/2012 19h56

Países trocam experiências sobre a Educação Infantil no 28º Simpósio Mundial da OMEP

Compartilhe:

“Quais condições de vida, estruturas educacionais, sociais e ambientais vamos deixar para as próximas gerações?”, indaga a presidente da OMEP/Brasil, profa. Ma. Maria Aparecida Salmaze. É com essa pergunta em mente e pensando em melhorar a educação brasileira, agregando experiências de outros países, que a OMEP vai realizar o 28° Simpósio Mundial, que acontecerá na capital de Mato Grosso do Sul, no mês de julho.

Inédito no Brasil, o encontro é uma oportunidade para que os profissionais do país possam absorver novas ideias e colocá-las em prática nas salas de aula e em seus cotidianos. Segundo a professora, centenas de pessoas, com os mesmos objetivos e interesses, se reunirão durante os dias do evento para debater e conhecer possibilidades para melhorar a infância das futuras gerações.

Representantes de países como Suécia, China, Estados Unidos, Nigéria e Coreia já inscreveram trabalhos para serem apresentados e discutidos durante o evento. Todos os 250 trabalhos registrados obedecem ao tema do Simpósio: “Primeira Infância no Século XXI: o direito das crianças de viver, brincar, explorar e conhecer o mundo”. Dentro do assunto geral, as pesquisas se subdividem em vários eixos temáticos, que vão desde a formação do professor até a educação para a sustentabilidade.

Presença confirmada de quase 40 países

Os seguintes países já confirmaram presença no Simpósio: Canadá, Bangladesh, Índia, Grécia, Irlanda, Bósnia e Herzegovina, África do Sul, Rússia, Venezuela, Uruguai, Nigéria, Haiti, Gana, Suécia, Colômbia, Argentina, Espanha, Austrália, Coreia do Sul, França, Estados Unidos, Bélgica, Turquia, China, Chile, Benim, Costa Rica, Líbia, Nova Zelândia, Equador, Alemanha, Singapura, Reino Unido, Japão, Peru, Portugal e México.

Serviço

O Simpósio acontecerá no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, entre os dias 18 e 21 de julho. As inscrições podem ser feitas pelo site www.omep2012.org.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS