Educação | Da Redação | 21/08/2012 11h43

Servidores e estudantes da UFMS discutem educação na AL

Compartilhe:

Professores, técnicos administrativos e estudantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) se reúnem amanhã na Assembleia Legislativa. Em greve há quase dois meses, as categorias irão discutir nesta quarta-feira (22/8), a partir das 14h, a qualidade da educação em uma audiência pública proposta pelo comando geral de greve em parceria com o deputado Laerte Tetila, vice-líder do PT.

Os grevistas da UFMS estão há mais de 60 dias de braços cruzados. Por todo o País, a paralisação atingiu mais de 50 instituições. Entre as reivindicações está o reajuste salarial, a destinação de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a educação, contratação de professores, modernização do acervo das bibliotecas e mais investimento em infraestrutura, plano de cargos e carreira para docentes e outros servidores.

Na manhã desta sexta-feira, técnicos administrativos sinalizaram que devem pôr fim à greve até semana que vem depois de receberem uma nova proposta do Ministério do Planejamento, que inclui aumento salarial de 5% ao ano até 2015 e progressão de carreira. Por enquanto, professores e estudantes continuam a paralisação por tempo indeterminado.

De acordo com o professor Paulo Paes, do comando geral de greve, o principal foco do encontro será a questão da qualidade da educação. “Pretendemos tratar sobre várias questões, mas o assunto principal que engloba todas as categorias e toda a sociedade é como está a nossa educação hoje”, ressaltou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS