Educação | Da Redação/Com Assessoria | 02/08/2012 09h25

UFGD abre licitação para construção da Casa do Estudante

Compartilhe:

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) poderá abrir, neste mês de agosto, o processo licitatório para a construção da Casa do Estudante. A garantia dos recursos aconteceu no mês de abril, por meio da emissão de uma Nota de Lançamento pelo Ministério da Educação. No momento, a UFGD está finalizando a análise e aprovação dos projetos técnicos.

Parte dos recursos no valor de R$ 500 mil foram destinados pelo deputado Geraldo Resende (PMDB), por meio de emenda individual, no final do ano passado para o Orçamento Geral da União (OGU), exercício 2012. O parlamentar elencou a ação como prioridade no Palácio do Planalto, que garantiu a rapidez do trâmite.

A edificação tem como objetivo abrigar estudantes de outras localidades e de baixo poder aquisitivo, para que possam estudar na instituição de ensino superior isentos do pagamento de aluguel. O investimento global do projeto é de R$ 2,4 milhões e conta também com recursos destinados pelo senador Delcídio do Amaral (PT).

“Estamos unindo forças. A distância e os altos alugueis praticados em Dourados não podem impedir um estudante, que suou a camisa para frequentar os bancos universitários e merece a nossa atenção. Tenho um carinho todo especial por este projeto, quando acadêmico de medicina, no Ceará, também morei em uma casa do Estudante”, afirmou Geraldo Resende.

A emenda do deputado será aplicada na construção do segundo bloco, ao lado do primeiro, que já está sendo edificado. Ao todo, a Universidade pretende construir quatro blocos, cada um com dezesseis apartamentos com capacidade para 96 alunos. Cada dormitório contará com três quartos, dois banheiros, sala, cozinha e lavanderia, com vaga para seis alunos. A capacidade da Casa será para quase 400 alunos depois que estiver totalmente pronta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS