Eleições | Da Redação | 11/09/2024 13h37

12 palavras: Sucinto, Bolsonaro finalmente pede votos para Beto

Compartilhe:

Ele finalmente apareceu. Após detonar as candidaturas da direita nas principais cidades de Mato Grosso do Sul, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) finalmente entrou na campanha do candidato do PSDB à Prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira. Ou nem tanto.

Em vídeo divulgado nas redes sociais do tucano, Bolsonaro aparece ao lado de Beto e da candidata a vice, Coronel Neidy (PL). O capitão pede, em apenas 12 palavras, votos para a dupla. “Eu peço a todos: para prefeito de Campo Grande, Beto. Vice, Neidy”, diz, sucinto.

Além de implodir candidaturas do PL nas maiores cidades do Estado para apoiar candidatos do PSDB, Bolsonaro abriu uma verdadeira crise no PL, que culminou na saída do deputado federal Marcos Pollon da direção da sigla.

Além de esfacelar o bloco formado por seus apoiadores, o ex-presidente ainda pulverizou os votos dos conservadores, já que muitos não engolem a aliança com os tucanos.

O apoio ao tucano em Campo Grande, ao menos por enquanto, não surtiu o efeito desejado. Beto ainda tem números tímidos nas pesquisas e briga com a prefeita Adriane Lopes (PP) para ir ao segundo turno. Rose Modesto (União Brasil) lidera com folga a disputa.

O namoro - O namoro do PL com o PSDB começou justamente por Campo Grande, quando os caciques tucanos foram à Executiva Nacional do PL buscar apoio para a candidatura de Beto Pereira. O Partido Liberal, que inicialmente queria candidatura própria, estava praticamente fechado com Adriane Lopes (PP), mas o acordo jogou os bolsonaristas no ninho tucano, revoltando até mesmo a senadora Tereza Cristina (PP), amiga de Bolsonaro.

O mal-estar rachou completamente a direita na Capital. Muitos nomes, antes obedientes a Bolsonaro, se rebeleram e se recusaram a pedir votos para o PSDB.

O ex-deputado estadual Rafael Tavares, primeiro apontado como pré-candidato, acabou rifado da disputa e se rebelou contra a aliança. Chegou a realizar, inclusive, diversas postagens em que Beto Pereira criticava Bolsonaro.

Em Dourados, Gianni Nogueira, que era pré-candidata do PL à Prefeitura da cidade, desistiu de disputar as eleições para ser vice na chapa encabeçada pelo radialista e ex-deputado estadual Marçal Filho (PSDB). Ela é esposa do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL), outro que é muito próximo ao ex-presidente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS