Eleições | Da Redação | 14/06/2024 08h19

Bolsonaro com Adriane? Notícia cai como uma bomba no cenário político local

Compartilhe:

A notícia de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria decidido apoiar a candidatura da prefeita Adriane Lopes (PP) nas eleições municipais de outubro caiu como uma bomba no cenário político campo-grandense.

Jornais locais informaram, sem citar fontes, que o capitão optou por apoiar a reeleição da pepista em detrimento aos colegas de partido, que batem cabeça e não conseguem emplacar um nome de consenso para a disputa.

“Não tem nada de oficial nisso”, garantiu uma fonte de Brasília (DF) ouvida pelo MS em Dia, sob a condição de anonimato.

O MS em Dia já vinha noticiando que o apoio de Bolsonaro à Adriane, costurado pela senadora Tereza Cristina (PP), poderia cair no colo da atual prefeita devido ao racha no PL campo-grandense.

Inicialmente, o ex-deputado estadual Rafael Tavares seria o candidato do partido, o que descontentou outro interessado na vaga: o deputado estadual João Henrique Catan, que prometeu não retirar seu nome da disputa.

Após uma ala da direita ventilar a possibilidade de o ex-vereador André Salineiro ser o cabeça de chapa, o presidente Municipal do PL, Tenente Portela, se colocou como o escolhido. Em seguida, ele voltou atrás.

O deputado federal Marcos Pollon, visivelmente insatisfeito, chegou a anunciar Portela como o abençoado por Bolsonaro. “Se o presidente pediu para o Portela se lançar como pré-candidato, é o Portela o pré-candidato do PL”, disse, em vídeo publicado em seu Instagram.

O fogo-amigo dentro do partido, além do desempenho pífio dos candidatos do PL nas primeiras pesquisas, ajudou a pavimentar o caminho para Bolsonaro apoiar a reeleição de Adriane Lopes, que está no PP e conta com apoio da senadora Tereza Cristina, amiga pessoal do ex-presidente e responsável por negociar a aliança.

A prefeita chegou a participar dos dois grandes eventos populares de Bolsonaro em São Paulo e Rio de Janeiro. Ela tirou foto com o ex-presidente, se apresentou nas redes sociais como pré-candidata da direita e bolsonarista.

Desde setembro do ano passado, Bolsonaro tem mudado de ideia sobre seu candidato a prefeito da Capital. Ele já anunciou apoio ao Capitão Contar, João Henrique, Adriane Lopes, Rafael Tavares e Tenente Portela.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS