Geral | Notícias.ms | 16/12/2011 12h35

André entrega VII Prêmio de Gestão Pública a servidores estaduais e municipais

Compartilhe:

Práticas inovadoras levaram servidores municipais e estaduais a se inscreverem no VII Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública. A premiação entregue nesta quinta-feira (15) pelo governador André Puccinelli contemplou em três categorias - “Acadêmica”, “Práticas Inovadoras – Gestão Estadual” e “Práticas Inovadoras – Gestão Municipal” - autores dos três melhores trabalhos.         

De acordo com a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, responsável pela organização do prêmio, a cada edição o número de participantes interessados em se inscrever tem aumentado. “Estamos inovando a cada ano e temos a oportunidade de aplicar efetivamente as práticas que têm mostrado resultados. Desta forma, temos contribuído na transformação de uma cultura e implementando a qualificação permanente do servidor, que está em busca da melhoria dos serviços prestados aos cidadãos”, ressaltou o diretor-presidente da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, Édio de Souza Viegas.         

Uma novidade desta VII edição do prêmio, com participação de servidores municipais, foi a instituição da categoria “Práticas Inovadoras – Gestão Municipal”. Na categoria até 15 mil habitantes, a bióloga Maria Aparecida Furtuoso Gomes, que recebeu o prêmio responsável pelo trabalho “Coleta seletiva uma alternativa para a questão socioambiental”, da Prefeitura de Glória de Dourados, aprovou a iniciativa.

“A coleta de lixo beneficiou os catadores, proporcionando uma fonte de renda àquelas pessoas. A população ganhou ainda mais, e passou a ter uma coleta seletiva de lixo”, contou Maria Aparecida, servidora da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável.

O prefeito do município de Glória de Dourados, Arceno Athas Junior, disse que a premiação é um exemplo para o Estado, e apoia os projetos propostos pelos servidores. “É um incentivo aos municípios menores, lá também existem servidores capacitados. Com isso pudemos desenvolver um trabalho de excelência. Temos um novo aterro sanitário e uma nova forma de recolher e processar todo lixo produzido pela população. É uma parceria que traz benefícios ao município e ao povo de Glória”, esclareceu o prefeito.         

O governador parabenizou ainda os servidores premiados e encorajou a inscrição de mais trabalhos nas próximas edições. “Todo estímulo à ciência e às inovações fazem com que o mundo avance para melhor. A prática de inovações estimulada através de prêmios pela Escola de Governo propicia estudos para serem aplicados pelos servidores do Estado de Mato Grosso do Sul, com isso podemos realizar uma melhor prestação de serviços à população, que é o dever de todo o governo”, disse Puccinelli.         

Estiveram presentes, além do governador André Puccinelli, o diretor-presidente da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, Édio de Souza Viegas, a secretária de Estado de Administração, Thie Higuchi Viegas, o secretário de Justiça e Segurana Pública, Wantuir Jacini, representantes das universidades parceiras e demais autoridades.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS