Geral | Da Redação/Com Assessoria | 15/08/2012 09h28

Assembleia Legislativa aprovou projeto que fortalece a Polícia Civil

Compartilhe:
Jerson Domingos cumprimenta delegados da Polícia Civil pela aprovação da emenda consitucional Jerson Domingos cumprimenta delegados da Polícia Civil pela aprovação da emenda consitucional (Foto: Wagner Guimarães)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou nesta terça-feira (14) projeto de emenda constitucional que integra os delegados da Polícia Civil às carreiras jurídicas do Estado. A sessão contou com a presença de delegados de todas as regiões.

O presidente Jerson Domingos (PMDB) destacou o entendimento entre os poderes Executivo e Legislativo, que resultou numa grande vitória para a categoria: “A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul tem condições de se tornar a mais eficiente de todo o país. É nossa obrigação contribuir para dotá-la não apenas dos melhores equipamentos e estrutura, mas, principalmente, permitir que seus profissionais sejam muito bem preparados. Todo o investimento que o Estado fizer na corporação, em seus delegados, refletirá na segurança e no bem-estar da população”.

A proposição altera o artigo 44 da Constituição estadual, atendendo solicitação da Adepol-MS (Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul), uma vez que para ingressar como delegado é necessário a habilitação em Direito, como já vem ocorrendo em outros estados brasileiros. O presidente da Adepol-MS, Fabiano Gastaldi, usou da palavra para ressaltar a função jurídica exercida pelos delegados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS