Geral | Da Redação | 20/03/2012 09h57

Caravana dos Povos - MS e RJ

Compartilhe:

Durante a tarde do dia 25 de março, domingo, ocorre em Campo Grande, Costa Rica, Terenos e no Rio de Janeiro uma oficina para a Rio+20. O grupo se prepara para a Conferência da ONU para o Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - RIO+20 e a Cúpula dos Povos. 

O objetivo é claro: sensibilizar e tornar mais visível o processo de construção da Cúpula, chamando cada vez mais pessoas para participar das atividades até e durante o evento. Em Campo Grande a Caravana será no Parque das Nações Indígenas (na entrada lateral, perto dos caiaques do lago), às 14 horas. As atividades já programadas são: feira de trocas, oficina de stencil, oficina de brinquedos com materiais reutilizáveis, trilha do conhecimento e tereré.

Rio+20

A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

A proposta brasileira de sediar a Rio+20 foi aprovada pela Assembléia-Geral das Nações Unidas, em sua 64ª Sessão, em 2009.

O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS