Geral | Da Redação/Com Assessoria | 05/06/2012 10h34

Construções sustentáveis no dia do meio ambiente

Compartilhe:

Aumentar em um milhão o número de pontos de iluminação pública e, ao mesmo tempo, reduzir o consumo de energia elétrica em 682 mil KWh a cada ano nesse serviço à comunidade e ainda proporcionar, no mesmo período, uma economia de R$ 183 milhões. Essa é uma das metas que o Programa Nacional de Iluminação Pública e Sinalização Semafórica Eficientes – RELUZ prevê para cidades brasileiras e  Campo Grande é uma delas.

Mas o que está sendo feito para que tudo isso se concretize? Essa e outras informações que orientam sobre a necessidade do poder público e da iniciativa privada desenvolverem e executarem projetos, cada vez mais, focados na economia de energia elétrica vão ser conhecidas no seminário "Construções Sustentáveis: uma Janela para o Futuro", uma ação da Enersul, orientada pela Política de Sustentabilidade da Rede Energia, com a missão de fortalecer a conscientização tanto entre os colaboradores da Empresa, quanto com a comunidade atendida pela Concessionária a respeito da utilização dos recursos naturais para satisfazer as necessidades presentes sem comprometer a disponibilidade desses mesmos recursos às necessidades das futuras gerações.

O evento será na próxima terça-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, quando vão estar reunidos, no auditório da Universidade Anhanguera/Uniderp da Capital, personalidades nacionais do universo acadêmico e técnicos renomados dos setores financeiro e elétrico como, por exemplo, Fernando Perrone, coordenador do Programa Brasileiro de Eficiência Energética. Por meio de palestras e debates, durante toda a manhã, esses especialistas vão trazer novos conceitos para futuros profissionais das áreas de engenharia e arquitetura sobre construções sustentáveis que priorizam a economia de recursos naturais e as práticas sociais, reutilização de pneus velhos como ingrediente na produção de concreto até para a edificação de prédios comerciais e residenciais, com isso, reduzindo a extração de pedras na natureza. Outra  novidade é a confecção de aquecedores solares, a partir do aproveitamento de garrafas pet, uma embalagem descartável sempre apontada pelos pesquisadores como um problema ambiental relacionado com o modo de viver das gerações atuais.

Serviço

O seminário "Construções Sustentáveis: uma Janela para o Futuro" começa às 7h30 min, desta terça-feira, no auditório Plínio Mendes dos Santos, bloco "5", da Universidade Anhanguera/Uniderp. 


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS