Geral | Da Redação/Com Assessoria | 20/08/2012 09h08

Detran promove encontro do programa Premi Junior

Compartilhe:

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) iniciou na última sexta-feira (17), mais uma turma do programa Premi Junior, voltado para adolescentes sem habilitação, que cometeram infração de trânsito. Neste primeiro encontro, nove adolescentes acompanhados de seus pais receberam as orientações de como funciona o programa.

Com essa turma serão realizados mais onze encontro que vão desde acompanhamento psicológico até a observação do trânsito, algumas vezes contado com a participação dos pais. "O adolescente chega aqui contrariado por estar cumprindo uma medida socio-educativa, mas quando termina ele reclama", comenta Renan Soares Junior, psicólogo da Diretoria de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran-MS.

O programa existe há 16 anos com uma média de 150 adolescentes atendidos todos os anos. As situações são as mais diversas como o caso do senhor A.B.R. que acompanhou seu filho de 16 anos. A.B.R. é militar da reserva e havia comprado uma moto para investimento, mas seu filho de 16 anos foi flagrado conduzindo a motocicleta sem habilitação. "Nós (pais) temos que cuidar o máximo possível porque pegar a moto além de perigoso é uma infração de trânsito", explica o militar.

Já a dona de casa C.A.S tomou um susto quando soube que sua filha de 16 anos estava acidentada. A adolescente estava pilotando uma motocicleta alcoolizada quando se chocou com um veículo. A garota teve fratura exposta no tornozelo. "Foi um susto muito grande. Pelo acidente foi um milagre ela ter sobrevivido", afirma a dona de casa. Casos como esses são freqüentes em Campo Grande. Somente neste ano, 76 condutores com menos de 18 anos se envolveram em acidentes de trânsito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS