Geral | Da Redação/Thaís Lopes Pimenta | 21/03/2012 10h09

Dia Internacional da Síndrome de Down é comemorado com caminhada na Capital

Compartilhe:

Hoje é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. Em Campo Grande está ocorrendo uma caminhada, com concentração na rua 14 de julho com a avenida Afonso Pena, organizada pela Sociedade Educacional Juliano Varela, especializada no atendimento a crianças e jovens portadores da doença.

Cerca de 150 alunos da escola percorrerão a 14 de Julho até a Rua Barão do Rio Branco, seguindo para a Praça do Rádio Clube, onde demonstrarão as habilidades aprendidas na escola, como a capoeira e dança. Haverá, ainda, apresentação da banda (fanfarra).

Um pouco da história da Sociedade Educacional Juliano Varela

A Sociedade Educacional Juliano F. Varela é uma escola com propostas de ação educacional e inclusão social, através dos programas de estimulação precoce, educação infantil, ensino fundamental, preparação para o mercado de trabalho, atividades extra classe que objetivam o desenvolvimento global do aluno e atendimentos clínicos.

O objetivo principal é desenvolver ao máximo as habilidades dos alunos, promovendo assim, sua inclusão junto à sociedade, através de suas metas já estabelecidas: acolher, desenvolver, educar, socializar e comunicar a sociedade. Atualmente, a Associação atende 157 alunos.

É uma instituição filantrópica e por isso mantém convênios com órgãos públicos e privados, recebe doações de empresas e pessoas físicas. Os parceiros da instituição são  Progemix; Fundação Ueze Zahran; Panan Comércio e Refrigeração; Comercial Pereira de Alimentos – Comper; Saga – Leite São Gabriel; Liderança Adm. e Corretora de Seguros; Expresso Flecha de Prata; Calçados Ramarim Ltda.; Fundação dos Rotarianos de Mato Grosso do Sul; Águas de Guariroba S/A; Sanesul; Graficolor Ltda; Governo Federal; Governo do Estado de Mato Grosso do Sul; Deputados Estaduais; Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Dia Internacional da Síndrome de Down

O dia internacional da Síndrome de Down foi proposto pela Down Syndrome International como o dia 21 de Março, porque esta data se escreve como 21/3 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia do 21, que faz o aparecimento da doença.

A primeira comemoração da data foi em 2006 e no Brasil houve muita repercussão na mídia desta data em 2007, pela presença do jogador de futebol Romário e da novela Páginas da Vida.

Com informações de Midiamax

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS