Geral | Da Redação/Com Assomasul | 06/03/2012 11h06

Encontro avalia papel da Assistência Social

Compartilhe:

Um encontro técnico realizado na semana passada entre os profissionais da Secretaria de Assistência Social de Dourados avaliou o papel da pasta, levando em consideração a realidade do município. O encontro reuniu técnicos de cada setor e dos programas sociais durante dois dias, na Escola Municipal Avani Cargninelutti Fehlauer, no Jardim Flórida. 

A secretária municipal de Assistência Social Ledi Ferla explicou que o encontro foi bastante produtivo por apontar os problemas e soluções. Foram abordados durante o encontro seis principais problemas enfrentados pela secretaria e para cada um deles foram apontadas as soluções. 

Uma delas é a necessidade de aumentar a cobertura sócio-assistencial. Para isso uma das soluções seria ampliar o número de Cras (Centros de Referência de Assistência Social) para atender a cidade e distritos. 

De acordo com a secretária, com o reduzido número de Cras os técnicos da Assistência Social acabam se sobrecarregando de trabalho, fazendo com que atendam os casos emergenciais, fugindo da meta do Cra, que é trabalhar na prevenção de risco. 

Todo o trabalho feito no encontro foi norteado no conceito do economista chileno Carlos Matus. De acordo com a secretária, foi elaborado um documento, que vai direcionar a implementação do trabalho dos técnicos da Secretaria de Assistência Social. “Foi um encontro bastante produtivo, incentivado pelo prefeito Murilo. Agora existe um direcionamento para os trabalhos de forma mais segura”, destaca. 

Durante o encontro foi proposta uma missão e visão do futuro que inclui toda a secretaria, que é “promover a proteção social a todas as famílias, grupos e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social, visando a garantia de direitos sócio-assistenciais, erradicando as desigualdades sociais”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS