Geral | NotíciasMS | 20/12/2011 12h15

Governador acompanha operação da PM no bairro Tiradentes e recebe a aprovação de moradores

Compartilhe:

O governador André Puccinelli visitou na manhã desta terça-feira (20) a região do bairro Tiradentes, em Campo Grande, para acompanhar o andamento da operação “Pacificação Tiradentes”, iniciada pela Polícia Militar desde o dia 13 de dezembro.

Acompanhado do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, do comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos e de representantes comunitários da região do Tiradentes e da comunidade indígena Marçal de Souza, o governador visitou moradores próximos à área onde está localizada a base móvel da Polícia Militar. 

“Quando chegamos ao governo em 2007, as pesquisas nos mostraram que as melhorias na segurança eram um dos pedidos da população. Dessa forma, investimos em mais de duas mil contratações na segurança pública e também equipamentos e viaturas, para garantir essa melhoria para as famílias. Nesta visita percebemos que a operação de pacificação, que já passou pela região da Vila Nhá Nhá e chega agora ao bairro Tiradentes, vem sendo aprovada cada vez mais pelos moradores. Isso mostra que o nosso planejamento está caminhando junto com as reivindicações da população”, destacou o governador. 

De acordo com o governador, as operações de pacificação continuarão em outras regiões da Capital, conforme o levantamento de dados da Polícia Militar, podendo se estender até para outros municípios do Estado.

Para a vice-presidente do Conselho Comunitário da região Bandeiras, Alberta Romeiro, a rotina do bairro Tiradentes ficou mais calma após o início da operação na região. “A região do bairro Tiradentes melhorou intensamente com o reforço policial. A comunidade se mostrou contente com os trabalhos de policiamento, principalmente neste período de fim de ano, época que antigamente era alvo de crimes nesta região.

O bairro, que antes não tinha uma boa fama, muda completamente com a presença da polícia. Nos sentimos mais seguros a partir de agora”, ressaltou Alberta. O comerciante Edgar Coelho de Souza, morador há 12 anos na região, também aprovou a operação no bairro Tiradentes. “Os moradores estão satisfeitos com o trabalho iniciado pela Polícia Militar. A tranquilidade é um dos desejos de qualquer morador e os policiais estão garantindo isto”, destacou o comerciante. 

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, Carlos Alberto David dos Santos, a operação no bairro Tiradentes segue os mesmos moldes da operação na região da Vila Nhá Nhá, para a implantação da filosofia da Polícia Comunitária. “Temos diariamente 40 policiais realizando o policiamento no bairro, e hoje, iniciamos a distribuição de questionários para os moradores, onde eles podem apontar em quais fatores a polícia deve priorizar a segurança no bairro. Trata-se de uma forma de nos aproximar cada vez mais dos moradores, garantindo assim a sua segurança”, afirmou o comandante.

A Operação “Pacificação Tiradentes” tem como objetivo combater as ações criminosas na região, principalmente o tráfico de drogas. A ação é divida em quatro fases, sendo elas: levantamento de dados, busca e apreensão, prevenção e futuramente, seguindo os moldes da Vila Nhá Nhá, a instalação de uma base fixa da Polícia Militar na região. A operação segue ainda sem prazo para término. De acordo com a Polícia Militar, oito pessoas foram presas durante a ação e 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS