Geral | Da redação/Com Notícias MS | 20/02/2012 14h52

Hemosul convoca população

Compartilhe:

Prevendo o aumento da necessidade em atendimentos no período de carnaval, o Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) convoca a população para reforçar o estoque do Banco de Sangue na Capital.

De acordo com o órgão, no mês de fevereiro há aumento na demanda porque as pessoas se excedem na diversão e cresce o número de pacientes nos hospitais. Fato que gera maior procura por todos os tipos de sangue existentes, principalmente os de tipagem negativa, com ênfase no aumento da procura do tipo O negativo.

O Hemosul vai funcionar normalmente na semana que antecede as festas de carnaval, e os servidores trabalharão na segunda-feira de carnaval (20), no período matutino, das 7 às 12 horas.

Os interessados em serem doadores precisam ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg e estar bem alimentados. Não pode doar sangue quem teve hepatite depois dos 10 anos de idade; doença de chagas; homens ou mulheres com múltiplos parceiros sexuais, ou quem teve relações sem o uso de preservativo; pessoas que compartilham seringas no uso de drogas injetáveis, pessoas infectadas pelo HIV (Aids).

Para reforçar, o Banco do Sangue o Centro está precisando de doadores dos tipos negativos. Os interessados podem procurar o Hemosul, que fica na avenida Fernando Correa da Costa, 1304, esquina com Padre João Cripa, todos os dias de segunda a sexta, das 7 às 17h30 e nos sábados, das 7 às 12h30. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS